Home Futebol Mané disputa com Salah prêmio de melhor jogador africano de 2022

Mané disputa com Salah prêmio de melhor jogador africano de 2022

Os dois craques formaram uma dupla de sucesso no Liverpool e foram fundamentais no esquema de Jurgen Klopp

Carlos Eduardo Bertin
Jornalista, Publicitário e Mestre em Comunicação Social. Editor do site Torcedores. Escreve sobre Futebol, Cultura, Economia, Finanças, Saúde e Educação, com passagem por agências de comunicação e veículos jornalísticos. Além disso, tem experiência em edição de conteúdo jornalístico, Educomunicação, elaboração e apresentação de artigos acadêmicos e avaliação de artigos para revista acadêmica (Iniciacom). Perfil do Twitter: https://twitter.com/Cadu_Bertin

A Confederação Africana de Futebol (CAF) divulgou, nesta segunda-feira (11), a lista dos dez jogadores que disputarão o prêmio de melhor jogador africano de 2022. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os dois principais atletas da listagem são os ex-companheiros de Liverpool: Sadio Mané e Mohamed Salah. 

Segundo o Independent, o senegalês é o favorito a levar o título, uma vez que conquistou a Copa Africana das Nações com Senegal e levou sua seleção para a Copa do Mundo do Catar. Os dois triunfos, inclusive, foram sobre o Egito, país do seu ex-colega de clube. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O resultado do título de melhor jogador africano será divulgado no dia 21 de julho, em cerimônia realizada em Rabat (Marrocos). O atleta será escolhido por um júri formado por: integrantes do comitê da CAF, treinadores e capitães das 54 seleções do continente, além da imprensa. 

Outros jogadores que competem pelo título de melhor jogador africano

Além de Mané e Salah, os demais jogadores que concorrem ao título de melhor jogador africano são: 

Achraf Hakimi (PSG – Marrocos)

PUBLICIDADE

Vincent Aboubacar (Al-Nassr – Camarões)

PUBLICIDADE

Naby Keita (Liverpool – Guiné)

Sebastien Haller (Borussia Dortmund – Costa do Marfim)

Kalidou Koulibaly (Napoli – Senegal)

Edouard Mendy (Chelsea – Senegal)

PUBLICIDADE

Riyad Mahrez (Manchester City – Argélia)

Karl Toko Ekambi (Lyon – Camarões)

Better Collective