Focado exclusivamente em vencer o Colo-Colo pelo placar necessário e avançar às quartas da Sul-Americana, o Inter inovou e divulgou uma entrevista com o técnico Mano Menezes na véspera da partida. Foi a primeira vez que o treinador falou à imprensa fora a apresentação e as coletivas pós-jogo.
No conteúdo, Mano confirmou que terá Carlos De Pena, Bustos e David disponíveis para o jogo e prometeu o time lutando até o fim pela vaga:
“Nos preparamos bem para chegar nesse segundo jogo. Trazemos os ensinamentos da primeira partida e certamente vamos fazer melhor. Temos que ser fortes o suficiente para lutarmos pela nossa classificação. Posso confirmar a volta de Bustos, David e De Pena. Estavam na recuperação nas últimas horas. Renê não foi possível. Mas a volta dos três nos dá uma possibilidade maior de opções. Queremos ter uma equipe forte na parte ofensiva para reverter o placar”, disse Mano, antes de acrescentar:
“A equipe precisa ter comportamento de jogo de Sul-Americana. É uma outra disputa. O jogo em Santiago fugiu da característica das partidas da fase de grupos. Já é uma adaptação aos nossos atletas. Precisamos disputar, competir, lutar. Para fazer valer a diferença da qualidade técnica que temos no elenco. E é isso que vamos fazer desde o primeiro minuto. E vamos buscar a vaga até o último minuto”.
Para Mano Menezes, o Beira-Rio lotado – a expectativa é de mais de 40 mil pessoas – será o “maior reforço” do time na partida:
“Eu diria que o torcedor é o nosso maior reforço. Isso deixa orgulhoso a mim e aos jogadores. O espírito de ajudar a equipe é uma conquista nossa das últimas semanas. O torcedor não vai ao estádio se não achar que o time pode representar o que ele anseia ver. Vamos trabalhar para que o torcedor se sinta representado em campo. Juntos vamos lutar para reverter”, finalizou.
Como jogará o Inter de Mano
Precisando vencer por três gols de diferença para passar, o Inter deverá jogar com Daniel; Bustos, Mercado, Vitão, Moisés; Dourado, Edenilson, De Pena, Alan Patrick; Pedro Henrique e Alemão.

