Home Futebol Torcedor do São Paulo, Marcos Guilherme exalta segunda passagem pelo time: “Prazer de estar aqui”

Torcedor do São Paulo, Marcos Guilherme exalta segunda passagem pelo time: “Prazer de estar aqui”

Atacante retorna ao Tricolor Paulista depois de quatro anos

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Na última segunda-feira (18), o São Paulo apresentou o seu novo reforço, que não é tão novidade assim. Trata-se do atacante Marcos Guilherme, de 26 anos, que já jogou no São Paulo, entre 2017 e 2018.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na ocasião, ele estava emprestado pelo Athletico-PR. Agora, o atacante foi contratado em definitivo. Ele estava emprestado ao Santos desde o ano passado.

Em sua primeira passagem, o novo camisa 95 revelou que é torcedor do São Paulo desde a infância, por influencia do seu tio. Ele recordou, inclusive, a festa da Libertadores e do Mundial de 2005, quando tinha 10 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nos reunimos para assistir ao jogo com o Liverpool, me enrolei na bandeira do clube e depois fizemos uma carreata no centro da cidade para comemorar o título”, revelou Marcos Guilherme, em 2017.

Agora, em sua apresentação, o atacante se mostrou muito emocionado em voltar ao time do coração. Com a presença de sua família, ele não escondeu a sua felicidade e emoção com esse retorno.

“Prazer de estar aqui, hoje é um dia muito especial pra mim, com presença da minha família. Até difícil eu falar, até difícil expressar o que estou sentindo”, relatou o jogador ontem.

PUBLICIDADE

Por fim, Marcos Guilherme comentou sobre o momento do Tricolor e da possibilidade de algum título, diferente do que foi na primeira passagem.

PUBLICIDADE

“Hoje chego em novo momento, em três competições, equipe que tem ideia de jogo clara. O que o São Paulo precisar de mim, um sonho meu ser campeão no clube”, completou.

Relembre a carreira do novo reforço Tricolor

Marcos Guilherme foi revelado pelo Athletico-PR, em 2013. Muito promissor, o jogador teve um bom início de carreira, jogando inclusive na seleção sub-20. Em 2017, teve um queda de rendimento e foi emprestado ao Dinamo Zagreb, da Croácia. Sem conseguir se firmar, foi emprestado novamente, no mesmo ano, para o São Paulo.

Em 2018, foi vendido pelo Athletico-PR para o Al-Wehda, da Arábia Saudita. Em 2020, retornou ao Brasil, sendo comprado pelo Internacional, mas não conseguiu se firmar. Acabou emprestado para o Santos, em 2021, onde estava até agora.

No São Paulo, a sua reestreia deve ser logo contra um ex-clube. Marcos Guilherme deve estar a disposição de Rogério Ceni para o jogo desta quarta (20), contra o Internacional.

PUBLICIDADE
Better Collective