Home Futebol Marinho abre o jogo e revela como tem sido os primeiros seis meses de Flamengo

Marinho abre o jogo e revela como tem sido os primeiros seis meses de Flamengo

Ao Lance o jogador do Flamengo falou da intensidade de jogar no rubro negro carioca

Anderson Carlos Meira Rodrigues
Colaborador do Torcedores

Marinho do Flamengo falou para o Lance

O atacante Marinho do Flamengo deu entrevista ao Portal Lance. Em sua conversa, o jogador falou de como ele avalia os seis primeiros meses vestindo a camisa do Fla. Na visão do atleta estão sendo os “seis meses mais intensos da sua vida”. Assim o jogador de 32 anos demonstra a energia que é está dentro do Time da Gávea.

PUBLICIDADE

Para Marinho toda essa intensidade tem sido um grande aprendizado. Ele acredita que chegou pronto para jogar, mas que tem aprendido muito. A princípio não demonstra muita preocupação em nestes meses não ter uma vaga de titular absoluto no time rubro negro.

A relação entre Marinho e Dorival Junior

Durante a entrevista ao Lance, Marinho, falou sobre sua relação com Dorival Junior. Segundo o jogador, Dorival, tem o ajudado e lhe ensinado muito. O jogador credita a sua evolução nos últimos tempos ao treinador. Ou seja, Marinho não esconde que sua confiança está maior pós chegada do técnico.

PUBLICIDADE

Nesse sentido, importante ressaltar, que Marinho na época de Paulo Souza foi testado com outras funções. Apesar do esforço de Paulo e de Marinho, as tentativas de relocar o atleta para outra função nunca surtiram um efeito positivo.

O ambiente do Flamengo hoje

Marinho também não escondeu o retorno do clima de confiança que vem retornando no Flamengo. Para ele os jogadores e comissão técnica tem vivido uma relação que tem lhe proporcionado mais confiança. O jogador rubro negro destacou também que todas as situações adversas passadas neste ano serviram de aprendizado para o elenco.

PUBLICIDADE

“Flamengo é Flamengo” disse Marinho

Quando perguntando se o Flamengo tinha condições de brigar por todos os campeonatos que disputa atualmente o jogador foi taxativo: “Flamengo é Flamengo”. Segundo o camisa 31 o Flamengo possui jogadores experientes e nível alto. Ou seja, Marinho parece confiar que a capacidade do elenco fará o Fla brigar pelas competições.

A chegada de Marinho ao Flamengo

Marinho trocou o Santos pelo Flamengo em Janeiro de 2022. Na época havia muita expectativa em torno do seu futebol atuando com a camisa do Rubro Negro. Sobretudo, pelo fato, de como Marinho seria aproveitado em um time que lotado de jogadores renomados.

Para Marinho ir ao Flamengo representava, dentre outras coisas, o sonho do pai dele. O contrato de Marinho foi assinado para que jogasse dois anos com a camisa do Flamengo. O jogador já havia tido várias conquistas em sua carreira. Decerto, ninguém questionava suas qualidades futebolísticas. Mas o principal desafio era como Marinho seria encaixado na equipe principal.

Por isso, Paulo Souza, então treinador do Flamengo tentou algumas soluções para incluir Marinho. No entanto, podemos admitir, que praticamente nenhuma delas serviu por completo. Muito se acreditava que Marinho seria o substituto de Michael que havia sido vendido para o futebol árabe. Porém, algumas características entre um jogador e outro demonstrava que esse não seria o caminho.

PUBLICIDADE

Agora com Dorival Junior as coisas parecem melhorar. O jogador foi fundamental no último jogo do Brasileirão Série A contra o Santos. Nesse sentido, o crescimento do atleta ocorre justamente em um dos momentos mais decisivos do Flamengo no ano, principalmente na competição continental Libertadores da América.