Home Futebol Marquinhos Santos fala em calendário ‘desumano’ após vitória do Ceará

Marquinhos Santos fala em calendário ‘desumano’ após vitória do Ceará

Vozão venceu Avaí por 1 a 0 nesta terça-feira (19), mas sentiu desgaste durante o segundo tempo da partida no Castelão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A segunda vitória em casa do Ceará no Brasileirão Série A veio nesta terça-feira. Em partida que começou atrasada por conta de problemas na iluminação do Castelão, o alvinegro bateu por 1 a 0 o Avaí, num belo gol de Vina.

PUBLICIDADE

Uma vitória que foi comemorada por Marquinhos Santos, mas que também teve coisas que não agradaram ao treinador do Vozão. O time sofreu com o desgaste na segunda etapa e o comandante da equipe culpou o calendário, que citou como ‘desumano’, por isto. Além do Brasileirão, o time disputou nos últimos dias Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

“Nós sabíamos que a perna pesaria no segundo tempo. Sabíamos que teríamos certa dificuldade em questão de calendário. É desumano o que o calendário tem feito conosco. Todos nós. Falei que teríamos um primeiro tempo em que teríamos que procurar vencer, porque a gente teria dificuldades no segundo tempo. O Avaí não vem de sequência de jogos, disputando copas como nós”, declarou o treinador.

PUBLICIDADE

Ainda assim, o resultado veio para mostrar que o time conseguiu manter uma sequência depois da vitória sobre o Corinthians, no último final de semana. Valorizando o apoio do torcedor que compareceu ao Castelão, o técnico alvinegro ressaltou as ambições do Vozão no Brasileiro.

“Hoje, tínhamos que vencer. Independente de jogar bem ou mal, nós tínhamos que vencer. Era um concorrente direto e nós tínhamos que vencer. O combustível veio da arquibancada, de tudo o que a torcida fez. Foi a conquista importante da vitória, para falar naquilo que falei na minha chegada. Continuo com essa convicção”, disse Marquinhos Santos.

“O Ceará tem que pensar em algo grande e não vamos abrir mão disso. Os atletas estão de parabéns. Os que correram, os que se entregaram hoje, é de se impressionar”, completou.