Maurício Souza demitido, técnico interino na quinta e mais: as notícias do Vasco hoje (24)
Vasco anunciou a demissão de seu técnico neste domingo. Leia o resumo do dia do Cruzmaltino aqui no Torcedores.com
Marcelo Baltar/GE
O Vasco está a procura de um novo técnico. Confira o resumo do Gigante da Colina neste domingo (24) agitado para os vascaínos no Torcedores.com.
Queda de Maurício Souza no Vasco
Durou oito jogos e menos de dois meses (42 dias) a passagem de Maurício Souza no Vasco. Assim, o técnico não resistiu à derrota por 1 a 0 para o lanterna Vila Nova neste sábado (23), no estádio Serra Dourada, uma vez que a partida foi válida pela 20ª rodada do Brasileirão Série B. Por fim, a saída do treinador foi anunciada no começo da tarde deste domingo (24). Dessa forma, o auxiliar Emilio Faro assumirá interinamente a equipe contra o CRB, na próxima quinta (28) em São Januário.
Mauricio Souza chegou no Vasco cercado de desconfiança, pois vinha do sub-20 do Flamengo e com pouca experiência nas casamatas de equipes profissionais. Nesse sentido, o treinador não conseguiu conquistar o torcedor, pois apresentou um retrospecto irregular, de 45,8% de aproveitamento. Portanto, em oito partidas, foram três vitórias, dois empates e três derrotas. Assim, Mauricio Souza deixa São Januário com a equipe na terceira colocação do Brasileirão Série B com 35 pontos. Desse modo, perdeu uma posição para o Grêmio, o novo vice-líder da competição.
Nota oficial do Vasco
“O Club de Regatas Vasco da Gama informa o desligamento do treinador da equipe de futebol profissional, Maurício Souza. O Vasco da Gama agradece a Maurício Souza por toda sua dedicação ao longo dos jogos em que permaneceu à frente da equipe de futebol profissional do Clube e deseja sucesso na sequência de sua trajetória. A equipe profissional cruzmaltina fica aos cuidados de sua comissão permanente formada pelo interino Emilio Faro, o auxiliar João Correia e o preparador físico Daniel Felix”, informou a nota do clube.
Pronunciamento de Maurício Souza
Logo após a demissão do Vasco, Maurício Souza fez um comunicado divulgado por sua assessoria. “Hoje (24 de julho), fui desligado do comando do Club de Regatas Vasco da Gama. Deixo meu agradecimento ao presidente, diretoria, jogadores, torcedores e a todos que estiveram no dia a dia de trabalho. Dedicação e empenho não faltaram. Desejo boa sorte ao clube na busca pelos objetivos”, disse o agora ex-técnico vascaíno.
Diretor de futebol justifica saída
Inegavelmente, Carlos Brazil foi o responsável pela contratação de Maurício Souza. Portanto, coube ao diretor de futebol justificar a demissão do técnico do Vasco. “Infelizmente os resultados que a gente entendeu que poderia alcançar com o treinador não foram alcançados. Esses motivos fazem com que tenhamos essa mudança. Sempre que necessário haverá mudança de rota. Sempre que a gente entender que isso é necessário para que alcance o objetivo. Para isso que trabalhamos 24h por dia quase. Entendemos que era necessária essa mudança. Treinador entendeu perfeitamente”, esclareceu o dirigente.
O diretor de futebol vascaíno confirmou a comissão permanente no comando das próximas partidas do Vasco, enquanto o novo técnico não for anunciado. “A gente vai decidir em conjunto com todo colegiado do futebol o novo treinador com calma e paciência. Quanto tiver um nome haverá o comunicado oficial”, completou Carlos Brazil.
Dessa forma, a tendência é que o interino Emilio Faro dirija o Vasco contra o CRB na quinta (28) e a Chapecoense no próximo domingo (31), ambos os jogos em São Januário. Posteriormente, a equipe ficará nove dias sem atuar. Nesse meio tempo, o clube deve aproveitar este hiato para agilizar a contratação do novo técnico. Nesse sentido, a 777 Partners, que pode adquirir a SAF vascaína, deve auxiliar na escolha.

