Home Mídia Esportiva Mauro Cézar aponta mudança importante no time do Flamengo: “É por aí o caminho”

Mauro Cézar aponta mudança importante no time do Flamengo: “É por aí o caminho”

O comentarista Mauro Cézar Pereira falou sobre as mudanças no time do Flamengo e se mostrou animado com as alterações de Dorival Júnior

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

Aos poucos, o time do Flamengo toma forma e ganha o estilo de Dorival Júnior. Na visão do comentarista Mauro Cézar, o treinador começou a colocar em prática suas ideias de futebol, mesmo que de forma tímida.

PUBLICIDADE

A grande mudança entre o comando de Dorival para o antecessor Paulo Sousa está no tratamento a geração 85. Na visão de Mauro, o treinador não quer bater de frente com estes jogadores e por isso, optou por dar chances à Diego Ribas.

“Aos poucos o Dorival vai mudar. Muita gente cobra que ele escala os caras de 85, mas o antigo técnico saiu por que bateu de frente com esses caras. Ele vai chegar na manha, mas aos poucos vai mudar. Todo mundo achava que no sábado jogaria o Diego Ribas e jogou o o Victor Hugo, que tem a metade da idade dele. Está mudando aos poucos e ele vai modificando e ele vai encontrando um caminho. É por aí”, garantiu Mauro Cézar.

PUBLICIDADE

Flamengo no mercado da bola

O clube pretende investir em dois reforços para a temporada. O jogador chileno Arturo Vidal é o primeiro e estima-se que o atleta esteja no Rio de Janeiro na próxima quarta-feira, para assinar um contrato de 18 meses com o Rubro-Negro da Gávea.

Outra opção é o atacante Luís Henrique, que foi revelado pelo Botafogo e estava no Olympique de Marselha, da França. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o atleta de 20 anos aguardava o acerto entre as duas equipes.

“O Olympique de Marselha deu aval para a ida de Luis Henrique ao Flamengo. Negócio perto de fechar para o Rubro-Negro ter mais um reforço para a temporada. O atacante está em João Pessoa, na Paraíba, com a família, e aguarda só o desfecho para viajar”, escreveu.

PUBLICIDADE