Home Mídia Esportiva Mauro Cézar aponta ‘solução’ para técnicos no Brasil: “Só o Bragantino faz isso”

Mauro Cézar aponta ‘solução’ para técnicos no Brasil: “Só o Bragantino faz isso”

O comentarista Mauro Cézar Pereira esteve na Jovem Pan falando sobre o atual momento dos técnicos no Brasil e apontou uma “solução”

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

Com exceção de Abel Ferreira, atualmente no Palmeiras, os técnicos no Brasil estão com um problema de alta rotatividade e, na visão de Mauro Cézar Pereira, esse ponto tem solução.

PUBLICIDADE

“Os técnico veteranos se sustentam hoje muito mais pela capacidade de gerenciar o grupo, por ter nome e ser respeitado, do que mudar a capacidade do time, dos métodos de treinamento e esse tipo de coisa, portanto uma mescla [entre experiência e juventude] poderia ser interessante”, disse Mauro Cézar.

Na visão do comentarista, apenas um time no Brasil tenta a “solução” para os problemas de técnicos, que é preparar o treinador para comandar o clube futuramente. Segundo Mauro, somente o Bragantino faz isso no Brasil.

PUBLICIDADE

“Nenhum clube faz algo que eu acho importante, só o Bragantino tenta fazer isso, mas é um clube diferente, sem pressão e tal, que é preparar um treinador. Pegar um cara e os jogadores começarem a conhecer, sabendo que ele vai assumir um dia. Ninguém faz isso, é impressionante”, concluiu.

Duelo de gerações de técnicos: Abel x Felipão

Palmeiras x Athletico se enfrentam amanhã e colocam frente a frente Felipão e Abel Ferreira, dois técnicos que marcaram a história do Palmeiras de maneiras diferentes, mas as duas com muitos títulos envolvidos. Em um comparativo entre os treinador, Mauro Cézar garantiu que Felipão tem passagem mais vencedora pelo Verdão.

“A passagem do Felipão é mais longa, tem mais de uma passagem e tem aquele título brasileiro depois de sofrer o 7 a 1 na Copa do Mundo. Ali ele renasceu para o futebol e acho que história dele é mais marcante e mais longa. Se eu fosse o torcedor palmeirense não ficaria pensando nisso não. Eu diria: “os dois”, pronto e acabou”, disse Mauro Cézar.

PUBLICIDADE