Home Mídia Esportiva e bastidores Mauro Cezar fala que Allianz Arena, do Palmeiras, é “o melhor acordo” do futebol brasileiro

Mauro Cezar fala que Allianz Arena, do Palmeiras, é “o melhor acordo” do futebol brasileiro

Segundo o jornalista, o Palmeiras não fez nenhum investimento e tem um estádio

Carlos Eduardo Bertin
Jornalista, Publicitário e Mestre em Comunicação Social. Editor do site Torcedores. Escreve sobre Futebol, Cultura, Economia, Finanças, Saúde e Educação, com passagem por agências de comunicação e veículos jornalísticos. Além disso, tem experiência em edição de conteúdo jornalístico, Educomunicação, elaboração e apresentação de artigos acadêmicos e avaliação de artigos para revista acadêmica (Iniciacom). Perfil do Twitter: https://twitter.com/Cadu_Bertin

O jornalista Mauro Cezar declarou que o Allianz Parque, estádio do Palmeiras, é o melhor acordo do futebol brasileiro. A afirmação foi feita nesta terça-feira (26), durante uma discussão sobre o novo contrato assinado por Corinthians e Caixa para pagamento da Neo Química Arena, no programa “Bate Pronto” da Jovem Pan. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No momento do debate, Mauro afirmou que “quem fala mal do acordo do Palmeiras feito com a WTorre, fala por inveja”. Além disso, ele destacou que muitas pessoas questionam se a Arena pertence ou não ao Alviverde. 

Sobre isso, o jornalista argumentou que o estádio “é do Palmeiras, em parceria com uma construtora que ergueu o estádio a custo zero”. Apesar disso, ele destaca que o clube se beneficia pelo fato de o Allianz Parque estar instalado em uma região com alto poder aquisitivo, com “segundo ou terceiro maior IDH de São Paulo”.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O acordo do Palmeiras é o melhor. Não colocou um centavo e tem um estádio”, enfatizou o comentarista. 

Complementando o embasamento de Mauro Cezar, o jornalista Mauro Beting lembrou as palavras de Luis Paulo Rosenberg, diretor de Marketing do Corinthians. “Ele disse que trocaria o modelo de Itaquera pelo modelo do Allianz Parque”, comentou Beting. 

Além disso, o jornalista frisou: “o Palmeiras não é melhor que o Corinthians. Tem uma série de circunstâncias!”. Segundo ele, o Alviverde adquiriu sua área em 26 de abril de 1920, enquanto o alvinegro ganhou o espaço onde se localiza a Neo Química Arena de políticos da década de 1970. 

PUBLICIDADE

“É uma série de circunstâncias, e cada um tem o seu modelo de negócio. (…) São vários, que têm os seus momentos políticos, suas injeções econômicas”, destacou.

PUBLICIDADE
Better Collective