O Flamengo derrotou o Avaí de virada neste domingo (24) e entrou no G6 do Brasileirão Série A. Com dois gols de Pedro, o Rubro-Negro conseguiu somar três pontos importantes na competição de pontos corridos e segue com esperanças de brigar pelo título.
Apesar de vários destaques positivos, Gabigol foi um ponto fora da curva no Flamengo. O camisa 9 foi muito criticado pelos gols perdidos ao longo dos 90 minutos e recebeu um alerta do jornalista Mauro Cezar Pereira.
“Gabigol precisa urgentemente repensar algumas situações que vive em campo”, escreveu ele, que teve o apoio de alguns torcedores em sua opinião. Mauro Cezar já havia chamado a atenção para os erros do atacante semanas atrás:
“Gabigol precisa ter humildade. Fazer uma autocrítica. Não é possível que perca tanto gols incríveis. Cano (do Fluminense) não perderia essas chances que ele perdeu”, disparou o jornalista.
Renato Maurício Prado, outro jornalista que acompanha o Flamengo de perto, também criticou os erros do jogador:
“O Gabi hoje poderia ter feito pelo menos um gol, e se fosse antigamente pelo menos dois. Gabigol como artilheiro está numa fase horrorosa. Perdeu uma chance de perna direita, que tem que melhorar muito, e mais outra de perna esquerda, na jogada típica dele, entrando no facão, deu a bola na mão do goleiro”, disse RMP, que completou:
“Está parecendo um iniciante na frente do goleiro, sem a frieza que sempre teve, conclui de qualquer maneira, quase se livrando da bola”, afirmou.
O Flamengo chega aos 30 pontos e permanece nove atrás do líder Palmeiras de Abel Ferreira. Dorival Júnior comentou em entrevista coletiva sobre o momento de Pedro e outros jogadores:
“Não só o Pedro, mas o Flamengo tem vários ‘convocáveis’, jogadores que brigam por posições na suas seleções. Fico feliz com a ambição comedida do Pedro, acho que o Gabriel é assim também, o Ribeiro, eles têm que pensar dessa forma. O Arrascaeta também. Acho que os jogadores tem que ter esse querer para serem convocados. Estamos próximos de uma Copa, minha torcida é que aconteça”, ressaltou o treinador do Flamengo.

