Home Futebol Mauro Cezar indica possível reforço do Flamengo: “Está tudo engatilhado”

Mauro Cezar indica possível reforço do Flamengo: “Está tudo engatilhado”

Flamengo busca mais reforços para o segundo semestre e pode nos próximos dias bater o martelo por lateral

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Flamengo espera fechar neste início de semana uma nova contratação. Segundo informações do jornalista Mauro Cezar Pereira, o rubro-negro praticamente encaminhou a chegada de um lateral-direito.

PUBLICIDADE

Trata-se de Guillermo Varela, que deixou a concentração do Dínamo de Moscou e pode se tornar novo reforço do Flamengo. O uruguaio de 29 anos indica que irá romper o seu vínculo com o clube, medida esta aprovada pela Fifa que permite que atletas de clubes russos e ucrânianos suspendam seus contratos.

Em seu canal, no YouTube, Mauro noticia que o Flamengo tem praticamente tudo engatilhado para selar a contratação.

PUBLICIDADE

“O Varela está em litígio praticamente com o Dínamo de Moscou. Ele deve chegar, como já antecipei. Se o Varela utlizar o dispositivo da Fifa quer permite aos atletas o rompimento contratual com os clubes da Rússia, ele vai jogar no Flamengo. O Flamengo já fez a proposta, está tudo engatilhado. Depende do que? Do Varela romper o contrato e aí ele vai ser o lateral do Flamengo”, disse Mauro.

Fim da linha

Por outro lado, há jogadores do Flamengo que devem deixar o clube. Filipe Luís, por exemplo, tem ainda situação indefinida. O contrato do lateral-esquerdo termina em dezembro e, até o momento, não há garantias de que ele fará parte do elenco de 2023. Renato Maurício Prado se mostra contrário a renovação.

“Não dá mais, cara. Eu digo isso com dor no coração, pois sou um grande fã do Filipe Luís. Um puta craque que ele foi, ainda está conseguindo jogar alguma coisa esse ano, mas no ano que vem esquece. Não dá mais. É uma maluquice, sonho de uma noite de verão você querer renovar com o Filipe Luís por mais uma temporada. Ele já não aguenta jogar todos os jogos, a panturrilha estoura” diz Renato Maurício Prado.

PUBLICIDADE

Rodinei também está perto de deixar a da Gávea. O contrato do atleta expira em dezembro e o Flamengo não pretende manter o jogador no elenco.