Home Mídia Esportiva e bastidores Mauro Cezar se manifesta após saída de Casagrande da Globo

Mauro Cezar se manifesta após saída de Casagrande da Globo

O comentarista Mauro Cezar Pereira utilizou as redes sociais para repercutir o fim da parceria entre Casagrande e Globo

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

A saída de Walter Casagrande após 25 anos de serviços prestados no Grupo Globo já repercute entre profissionais da imprensa esportiva brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comentarista Mauro Cezar Pereira utilizou as redes sociais para se manifestar, horas depois da informação se tornar oficial.

Mauro Cezar destacou que Casagrande é alguém incontrolável. Além disso, se mostrou animado ao falar sobre o ídolo corintiano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Casagrande não é exatamente um homem domesticável. Dá-lhe, Casão!”, twittou.

O post ainda contém uma guitarra e uma mão em formato de chifre, símbolos do rock n’roll, gênero musical favorito do ex-jogador.

Veja o tweet de Mauro Cezar

PUBLICIDADE

Trajetória de Casagrande na Globo

O ex-atacante trabalhou na emissora entre os anos 1997 e 2022. Casagrande se destacou por comentar jogos da seleção brasileira ao lado do narrador Galvão Bueno. Ele também marcava presença nas partidas que envolviam times do futebol paulista.

PUBLICIDADE

“Vou seguir a minha estrada. Acho que foi um alívio para os dois lados”, opinou, ao falar sobre o encerramento do ciclo profissional.

Críticas ao atual governo, polêmicas e discussões ao vivo

Casagrande ficou reconhecido, em tempos atuais, por ser um crítico assíduo do atual presidente, Jair Bolsonaro. Era comum o nome do ex-futebolista se tornar um dos assuntos mais comentados do twitter.

De acordo com alguns internautas, o agora ex-profissional da TV Globo exagerava nas críticas porque vinculava ocorrências que não tinham nada a ver com o chefe do Poder Executivo.

Um dos exemplos é a invasão de gramado que ocorreu no estádio Arena Grêmio após o time gaúcho enfrentar o Palmeiras.

PUBLICIDADE

Integrantes de uma torcida organizada protagonizaram atos de vandalismo e até quebraram a cabine do VAR.

Casagrande também travou uma batalha judicial com a ex-jogadora de vôlei e atual comentarista política Ana Paula Henkel.

Em coluna publicada no site Globo Esporte, ele afirmou que a medalhista olímpica era uma “defensora de tudo o que era ruim no país”. Henkel foi à Justiça e conseguiu direito de resposta.

O ídolo corintiano ainda protagonizou discussões acaloradas com colegas de Globo. Foi assim com o comentarista Paulo Vinicius Coelho (PVC) e o ex-jogador Caio Ribeiro.

PUBLICIDADE

Globo fez documentário sobre Casagrande antes da demissão

O documentário “Casão: num jogo sem regras” foi ao ar no aplicativo Globoplay pouco antes da rescisão contratual.

O conteúdo tem quatro episódios. Nele, Casagrande fala sobre a carreira de jogador de futebol, o governo militar e os problemas que enfrentou ao usar drogas.

Better Collective