Home Futebol Mauro Cezar sugere Jorge Sampaoli para clubes brasileiros: “Pra ficar de olho”

Mauro Cezar sugere Jorge Sampaoli para clubes brasileiros: “Pra ficar de olho”

Técnico está sem clube após deixar o Olympique nesta sexta-feira (01); ele teve boas passagens por Santos e Atlético-MG

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Nesta sexta-feira (01), o Olympique de Marselha anunciou a saída do treinador argentino Jorge Sampaoli. Apesar de problemas nos bastidores, o técnico teve boa passagem em Santos e Atlético-MG, e tem mercado no futebol brasileiro. Sem clube, ele pode virar ‘sombra’ para técnicos empregados.

PUBLICIDADE

No podcast ‘Posse de Bola’, o comentarista Mauro Cezar Pereira sugeriu o argentino para clubes brasileiros. Para ele, Sampaoli livre no mercado da bola tem impacto direto no futebol nacional, que vive uma época em que treinadores estrangeiros são prioridades de forma geral.

“Tem que saber qual é a dele, se ele está saindo realmente porque está insatisfeito com o mercado do clube, o que é muito estranho, porque o mercado ainda tem tempo par ser feito. Ou se ele já está engatilhado com alguma coisa e está usando essa desculpa para pular fora”, afirmou Mauro Cezar.

PUBLICIDADE

Em 2019, Sampaoli fez sucesso no Santos, mas não conseguiu títulos, principalmente pelo fato de ter competido com o Flamengo de Jorge Jesus no Brasileirão Série A; ele foi vice com um elenco considerado inferior a outros clubes. No Atlético-MG, também bateu na trave no ano de 2020, porém deixou boas impressões.

“Se ele ficar realmente na pista, é para muito clube brasileiro ficar de olho. Vai que ele quer voltar para a América do Sul, o homem é meio doido, a gente não sabe o que tem na cabeça, mas isso aí já dá uma mexida no mercado dependendo dos planos que ele tem, claro, se é ficar na Europa, se já tem alguma coisa engatilhada, vamos ver”, completou o jornalista.

Sampaoli teria deixado o Olympique por motivos semelhantes aos problemas no Santos: a exigência por reforços que desgastou a relação. Sem clube, ele irá avaliar o mercado para definir seu futuro.

Turco Mohamed e Dorival Júnior ameaçados?

PUBLICIDADE

O jornalista Milton Neves comentou sobre Sampaoli livre no mercado e afirmou que os treinadores de Atlético-MG e Flamengo ganham uma ‘sombra’:

“Qualquer ‘balançada’ do Atlético ou do Flamengo, os dirigentes podem mexer os pauzinhos para trazer de volta ao Brasil o excêntrico treinador argentino. E estou até sendo bonzinho chamando Sampaoli apenas de “excêntrico”, convenhamos. Ele não para em time algum, vive insatisfeito e briga com os cartolas sem pudor”, opinou.