Home Mídia Esportiva Mauro Naves revela trunfo de Vitor Pereira no Corinthians

Mauro Naves revela trunfo de Vitor Pereira no Corinthians

Comentarista do ESPN FC declarou que o treinador do Timão encontrou uma maneira de levar a equipe as vitórias mesmo com dificuldades de elenco

Daniel Batista
Jornalista, Criador de Conteúdo, Narrador, Radialista, Redator e Apaixonado por Futebol. Tik Tok: @dbpitacosdoesporte Kwi: DB Pitacos do Esporte Instagram: @daniel.batista01

A vitória do Corinthians sobre o Flamengo por 1 a 0 foi o assunto mais falado na mídia esportiva nesta segunda-feira (11), pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Com o resultado, a equipe paulista chegou a vice-liderança do torneio com 29 pontos, e abriu vantagem de 8 pontos para o rival rubro-negro que possui 21 pontos no torneio nacional.

A campanha do Timão foi muito elogiada nos programas esportivos e na visão do jornalista Mauro Naves, o grande responsável por tudo isso é o treinador português do Corinthians.

PUBLICIDADE

“No jogo contra o Flamengo podemos dizer que o Corinthians jogou de verdade. Contra o Boca não tinha sido nada nisso. Se o Benedetto não perdesse as chances, já era. O Vitor troca os ‘miúdos’, muda a tática durante o jogo, e a garra da equipe é a mesma. Ele tem o time na palma da mão”, declarou o comentarista.

Diante do duelo contra o Flamengo, no segundo tempo, após fazer o primeiro gol, o Timão mudou para o esquema com cinco defensores (5-3-2), muito utilizado durante as partidas por Vitor Pereira.

Desde a chegada do treinador na equipe corintiana, virou rotina mudanças táticas durante os jogos e o rodízio de jogadores para mesclar o condicionamento físico dos atletas.

Com a classificação garantida para as quartas de finais da Copa Libertadores e a vice-liderança até o fechamento da décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians muda o foco para o duelo eliminatório diante do Santos, na próxima quarta-feira (13), na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

No primeiro jogo disputado na Neo Química Arena, o Timão venceu por 4 a 0 e praticamente carimbou a classificação para a próxima fase do torneio.