Home Games Procurando o que jogar? Confira os melhores jogos de 2022 até o momento!

Procurando o que jogar? Confira os melhores jogos de 2022 até o momento!

2022 já passou de sua metade e conta com grandes lançamentos como Elden Ring e Pokémon; confira alguns dos melhores títulos lançados até aqui!

Mateus Pereira
Colaborador do Torcedores.com desde 2022, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o futebol, o automobilismo e o universo geek. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

A procura de novos jogos para zerar, porém não sabe por onde começar? Que tal mergulhar nos títulos lançados esse ano pela indústria, se aventurando assim nos jogos mais recentes?

PUBLICIDADE

Para te ajudar, o Torcedores.com traz uma lista com os melhores jogos lançados até a metade do ano de 2022. Tire o atraso dos novos títulos e se sinta preparado para os lançamentos que ainda estão por vir!

ELDEN RING

PUBLICIDADE

Após o alto de nível de qualidade que a FromSoftware já alcançou ao longo dos anos com títulos como Dark Souls, Bloodborne, Sekiro, entre outros, parecia impossível que a desenvolvedora conseguisse se superar neste ano, mas foi exatamente isso que aconteceu com o lançamento de Elden Ring.

O mais novo épico jogo da desenvolvedora japonesa é inigualável, combinando a profunda mecânica convincente do gênero Soulslike com um mundo aberto massivo e único que está implorando para ser explorado e sempre parece ter mais surpresas na manga. Elden Ring não é apenas um dos melhores jogos de 2022, pode muito bem ser também um dos melhores jogos já feitos, sem dúvidas.

https://www.youtube.com/watch?v=EF86TWNb0wo

DYING LIGHT 2 STAY HUMAN

A Techland esteva trabalhando em Dying Light 2 Stay Human por muito, muito tempo e, no início deste ano, após vários atrasos e um ciclo de desenvolvimento conturbado, o RPG de ação de mundo aberto finalmente saiu. E embora esteja longe de ser perfeito, ainda é um jogo que vale a pena para quem gostou de seu antecessor.

PUBLICIDADE

Além de contar com uma movimentação em parkour incrível, o segundo jogo de Dying Light também se passa em um enorme mundo aberto, meticulosamente projetado em torno de seus pontos fortes, e o resultado é um mapa que parece totalmente único em seu design.

Com sólidas mecânicas de combate, parkour e RPG, este é um jogo extenso e recheado de emoções que o manterá grudado em frente à tela por horas e horas.

https://www.youtube.com/watch?v=ErBh-PTVP-8

WWE 2K22

Os últimos anos foram terríveis para os jogos da WWE , então ter o último título lançado da série aparecendo na lista dos melhores jogos deste ano é uma grande surpresa. Graças a um ano extra de desenvolvimento, WWE 2K22 acabou sendo um dos lançamentos mais completos desta tradicional franquia.

PUBLICIDADE

Um combo de jogabilidade simples, além de novos e divertidos modos surpreendentemente profundos tornam o WWE 2K22 um dos títulos que mais valem a pena se experimentar neste ano.

GRAN TURISMO 7

A série Gran Turismo precisava de um bom título há muito tempo, especialmente após os outros simuladores de corrida o superarem durante os últimos anos. Felizmente, Gran Turismo 7 é facilmente o melhor jogo desta franquia em um bom tempo.

Com uma longa campanha solo, boas opções de corridas e trajetos lindos graficamente, ele é bem-sucedido em quase todas as maneiras que você deseja que um jogo de GT seja. Infelizmente, desde o lançamento, a desenvolvedora tomou mais do que algumas decisões ruins no que diz respeito à economia e monetização, e esperamos que a Polyphony Digital elimine esses problemas em breve.

PUBLICIDADE

Em sua essência, no entanto, esta é definitivamente uma excelente recomendação entre os títulos lançados neste ano.

HORIZON FORBIDDEN WEST

Horizon Forbidden West  é, de muitas formas, a “sequência perfeita”, pois faz exatamente o que qualquer sequência deveria fazer perfeitamente – melhora a base de seu antecessor em termos significativos e necessários.

Em áreas como combate, narrativa e design de suas máquinas, Forbidden West melhora um primeiro jogo já excelente, enquanto em áreas como design de mundo, conteúdo opcional, movimento e exploração, está muito à frente de Zero Dawn. O resultado é um jogo que não necessariamente abre novos caminhos, mas aprimora uma fórmula já sólida para um brilho imaculado ao exclusivo da PlayStation.

PUBLICIDADE

LEGO STAR WARS: THE SKYWALKER SAGA

Os jogos LEGO quase sempre são excelentes, mas LEGO Star Wars: The Skywalker Saga ainda consegue ser muito melhor do que a maioria dos players esperavam. Combinando todos os nove filmes principais de Star Wars em uma única aventura, o mais recente da título da TT Games é uma experiência recheada de diversão.

Uma coleção de personagens com habilidades diferentes e uma série de enormes mapas de mundo aberto para se explorar, cada um repleto de quebra-cabeças agradáveis, além de mecânicas de combate simples, mas viciante, e sistemas de jogo que são mais do que bons o suficiente para manter sua atenção por horas a fio.

Aquele charme e humor clássico da LEGO está obviamente presente, com visuais lindos e coloridos. Estes são apenas alguns dos pontos fortes de LEGO Star Wars: The Skywalker Saga.

PUBLICIDADE

POKÉMON LEGENDS: ARCEUS

PokÉmon Legends: Arceus pode muito bem acabar sendo o jogo mais importante da história da tradicional série japonesa de jogos em muito, muito tempo.

Um mundo aberto lindo com mapas variados, um combo de jogabilidade completamente nova e atualizada que recontextualiza a fórmula testada e comprovada da série de maneira inteligente, além de um cenário genuinamente cativante pelo qual os fãs da série não podem deixar de se aventurar.

Esta é uma excelente base para o futuro da série, e esperamos ver a Game Freak construir sobre ela uma ainda mais sólida vertente da franquia de Pokémon nos próximos anos.

PUBLICIDADE

THE QUARRY

A Supermassive Games obteve sucesso com Until Dawn em 2014, mas por mais sólidos que tenham sido os jogos seguintes da Dark Pictures, eles não conseguiram replicar essa experiência. A mais nova aposta do estúdio, The Quarry, chegou com uma proposta independente que foi conscientemente projetada como um sucessor espiritual de Until Dawn – e teve sucesso nessa missão em quase todos os sentidos possíveis.

Acredite, seu enredo de de filme de terror B de baixo orçamento é inserido em um clima clichê na dose certa, oferecendo emoções genuínas, além de uma excelente experiência multiplayer. Obviamente, o título não deixa sua marca da mesma maneira que Until Dawn conseguiu, mas é o melhor desempenho de um jogo da Supermassive desde 2014.