Assim como noticiou o Torcedores.com nos últimos dias, o Santos já definiu sua prioridade no mercado da bola: a lateral-direita. E os dois primeiros nomes foram o do argentino Lucas Blondel e o do brasileiro Mário Fernandes. No caso do defensor do Tigre, as conversas estão adiantadas, e o anúncio depende apenas de detalhes burocráticos. Já no caso de Mário, o CSKA teria travado as tratativas. Sendo assim, o Peixe foi atrás de um novo alvo: Eric Meza.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Santos já até iniciou as conversas com o lateral-direito do Colón, e o Torcedores.com apurou que a proposta inicial seria por empréstimo. Caso o clube argentino não aceite, a multa rescisória de Eric Meza gira em torno de 2,5 milhões de euros (cerca de 14 milhões de reais).
Situação da lateral-direita no Santos
A lateral-direita virou prioridade no Santos primeiramente pelas más atuações de Auro e Madson. No caso de Auro, o mesmo chegou a ser preterido por jogadores que não são da posição, como o zagueiro Kaiky e o atacante Lucas Braga. Já Madson, até teve bons momentos, mas sempre se destacou mais no ataque do que na defesa. Ambos tem contrato até dezembro de 2022, e o Peixe entendeu ser melhor já repor a posição nesta janela de transferência, uma vez que não pretende renovar o vínculo de Auro e Madson.
Até por isso, o Santos quer contratar dois laterais-direitos. Como citado mais acima, Lucas Blondel deve ser o primeiro, e após as recusas por Mário Fernandes, Eric Meza é a bola da vez no Peixe.
Mas além da lateral, o Santos também planjea reforçar seu ataque, e o Torcedores.com apurou que Marcos Paulo, ex-Fluminense, e Brian Rodriguez, uruguaio que está na MLS, são nomes estudados pela diretoria.

