O Vasco segue sua caminhada na Série B, e apesar de estar no G4 que dá acesso à primeira divisão, o clube ainda entende que precisa de reforços. No entanto, os imbróglios nas assinaturas finais para a compra da SAF por parta da 777 Partners, ainda impede que o Gigante da Colina esteja mais ativos no Mercado da Bola.
E além disso, a comissão técnica também avalia nomes pouco utilizados, para que possam ser emprestados ou até negociados em definitivo. Segundo o canal ‘Atenção Vascaínos‘ do Youtube, são seis os atletas nessas condições, que podem sair do Vasco já em julho. São eles: Jhon Sanchez, Zé Santos, Isaque, Luis Henrique, MT e Laranjeira.
Entenda caso a caso, a situação de cada jogador que pode sair do Vasco
No caso de Jhon Sanchez, o contrato se encerra dia 31/07 com o Vasco, e como o atleta tem tido poucas oportunidades, é provável que ele já seja liberado para procurar um novo clube.
Já Zé Santos, chegou nesta temporada, e também sofre com a concorrência. Por ser considerado um bom potencial, a tendência é que o atacante seja emprestado neste mês de julho.
Outros dois que chegaram em 2022 e já podem sair, são Luis Henrique e Isaque, porém, como estão no Vasco por empréstimo, ambos devem ser devolvidos a seus clubes de origem (Fortaleza e Grêmio).
Fechando a lista, temos MT e Laranjeira, oriundos da base cruzmaltina. Assim como Zé Santos, os dois são jovens e um empréstimo para pegar experiência, é a alternativa considerada, ainda segundo o ‘Atenção Vascaínos‘. MT especificamente já foi alvo do Athletico Paranaense no início desta temporada.
E os reforços?
Ainda segundo o ‘Atenção Vascaínos‘, o Vasco também já mapeou quais posições irá buscar no Mercado da Bola: lateral-direito, lateral-esquerdo, pontas e um novo camisa 9.

