Cristiano Ronaldo enfim se reapresentou ao Manchester United e retomou nesta semana a rotina de treinos com os – por enquanto – companheiros de clube, enquanto seu empresário, Jorge Mendes, e demais membros do seu estafe tentam fechar uma transferência para que ele possa jogar a Champions League.
O Manchester United, que só conseguiu vaga na Liga Europa, já fez até uma pré-temporada pela Oceania, da qual Ronaldo não participou, e se prepara para fazer dois amistosos contra times espanhóis neste fim de semana: no sábado enfrenta o Atlético de Madrid, em Oslo, na Noruega, e no domingo recebe o Rayo Vallecano em Old Trafford, seu estádio.
O curioso é que o Atleti foi um dos times para os quais CR7 foi oferecido, sem sucesso. Apesar do sinal positivo do técnico Diego Simeone, a diretoria disse que não tinha como bancar a contratação e a torcida fez questão de espalhar em faixas durante um amistoso que ele não seria bem-vindo.
Cristiano Ronaldo tem mais um ano de contrato com o United, que já tentou inclusive propor uma extensão, mas o craque de 37 anos deixou claro que não está mais disposto a perder tempo fora dos principais holofotes no pouco tempo de carreira que lhe resta. Bayern de Munique, Chelsea e Napoli foram outras portas que os empresários do atacante tentaram, sem sucesso.
Enquanto não se reapresentava, Ronaldo manteve a forma com seu estafe particular em Lisboa. Na temporada passada, ele foi o principal goleador da equipe, com 24 gols, e o técnico Erik ten Hag já disse que conta com ele para que o time dê um salto de qualidade nesta temporada. O clube, no entanto, não fez nenhuma menção em seu site ou redes sociais à volta do astro aos campos de treino, tampouco publicou fotos.
A estreia do Manchester United na Premier League será no próximo domingo, dia 7, contra o Brighton.

