Home Futebol Mesmo sem clube após deixar o Real Madrid, Isco recusa oferta da Roma

Mesmo sem clube após deixar o Real Madrid, Isco recusa oferta da Roma

Jogador está livre no mercado e jornal indica a proposta que ele aguarda

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]

A Roma adotou um perfil discreto para esta janela de transferências. A prioridade parece ser jogadores com baixo valor de mercado ou mesmo sem custo. A contratação mais cara até o momento foi o lateral-direito Zeki Celik, ex-Lille, sonho antigo do técnico José Mourinho. O valor da transação foi sete milhões de euros (pouco menos de R$ 39 milhões). Outros reforços que chegaram à capital italiana, porém de graça, foram o volante Nemanja Matic (ex-Manchester United) e o goleiro Mile Svilar (ex-Benfica).

PUBLICIDADE

Nesse caminho, a Roma fez investidas por Isco, livre no mercado após seu contrato com o Real Madrid se encerrar em junho. Entretanto, de acordo com o jornal espanhol As, o atleta recusou as ofertas do clube. O veículo ainda informa que o meia prefere aguardar novas propostas, priorizando times que disputem a próxima Champions League. Vale lembrar que a equipe de Mourinho não conseguiu vaga para este torneio, mas sim para a Europa League.

Isco chegou ao Real em 2013 como uma grande promessa, um ano após ter ganho o prêmio Golden Boy. Entretanto, mesmo fazendo boas temporadas na equipe, nunca foi titular absoluto, sequer tendo totalizado ao menos 35 partidas em uma única temporada. Nos últimos anos perdeu cada vez mais espaço no elenco, atuando em apenas nove partidas na temporada passada e sem marcar nenhum gol.

PUBLICIDADE

Assim, Isco busca se manter na elite do futebol e não seguir o caminho de seu ex-companheiro em Madrid, Gareth Bale. Recentemente, o galês assinou com o Los Angeles FC, dos Estados Unidos, uma liga de nível técnico bem inferior se comparada às europeias e de outras partes do mundo.