Home DESTAQUE Messi atrai interesse de time de Beckham e pode deixar PSG após fim do contrato

Messi atrai interesse de time de Beckham e pode deixar PSG após fim do contrato

Contrato do argentino com o PSG termina após o fim da temporada 2022/23

Por Paulo Foles em 18/07/2022 14:17 - Atualizado há 3 anos

Instagram Paris Saint-Germain

Um dos maiores jogadores da história do futebol mundial, Lionel Messi está com 35 anos e atrai interesse do Inter Miami, time de David Beckham na MLS, a liga dos Estados Unidos. Ele tem contrato com o PSG até o fim da temporada 2022/23 e ainda não renovou, apesar do desejo do clube de Paris.

Xavier Asensi, CBO do Inter Miami, revelou que o plano é transformar Messi em ‘referência do futebol nos Estados Unidos’. O sete vezes bola de ouro ainda não definiu se irá renovar o vínculo com o Paris Saint-Germain.

“Sim, com algumas ressalvas. Você não pode comparar Leo Messi com nenhum outro jogador; ele é diferente. Dito isso, o que estamos procurando é ser o ponto de referência do futebol nos EUA e, para isso, o importante são os jogadores e o show que você pode fazer”, ressaltou ele, em entrevista ao El Mundo Deportivo,

A liga americana de futebol vem atraindo grandes estrelas do futebol nos últimos anos, como Zlatan Ibrahimovic, hoje no Milan. “Para fazer isso, você precisa dos melhores jogadores, e tê-los é um objetivo genuíno neste clube. Em termos de Leo Messi, existe ele e todos os outros”, continuou dizendo Asensi.

Sobre as chances de atrair o argentino, ele afirmou: “Depende dele e do que ele quer. Queremos ter os melhores jogadores do mundo e acho que Messi é o melhor da história. A partir daí é com ele. Queremos ser a referência do futebol nos EUA, esse é um dos objetivos da organização”, completou.

O Barcelona, ex-time de Messi, duela contra o Inter Miami pela turnê de pré-temporada nos Estados Unidos. Asensi expressou felicidade em enfrentar um dos ‘maiores clubes do mundo’, que vem fazendo contratações nos últimos dias, como Robert Lewandowski, ex-Bayern de Munique, e o brasileiro Raphinha, ex-Leeds United.

“Do ponto de vista emocional é maravilhoso e profissionalmente é excepcional. O Barça é, se não o maior, um dos três maiores clubes do mundo, com certeza, e os clubes são os que capitalizam a paixão pelo futebol”, enalteceu Asensi, que prosseguiu:

“Não conheço nenhum torcedor da FIFA ou da UEFA. No futebol internacional, todos apoiam seu país, mas os clubes não têm fronteiras, vão a todos os lugares. E em termos de clubes, o Barça está entre os maiores, olhando para o números. Emocionalmente, é a coisa mais importante para mim. Tê-los aqui, para o povo de Miami, é espetacular”, afirmou ele sobre ex-clube de Messi.

Sair da versão mobile