O Verdão, que vem fazendo muito sucesso com sua categoria de base viu mais um de seus atletas ser destaque na imprensa internacional. Estevão Willian, conhecido como Messinho, de apenas 15 anos, foi notícia no jornal espanhol Mundo Deportivo. Em entrevista ao veículo, o jogador explicou a origem de seu apelido. Segundo ele, a brincadeira começou por conta semelhança no jeito de jogar, igual o craque Lionel Messi.
Na entrevista, o ‘Messi do Palmeiras’ também falou sobre o futuro e o que almeja para a carreira. Um dos principais sonhos do jogador é vestir a camisa do Barcelona, assim como o argentino.
“Eu gosto muito do Messi. É um jogador genial e espero que eu possa seguir seu exemplo. Me chamam de Messinho pela forma como conduzo a bola, bem perto dos pés. Surgiu como efeito de comparação. Mas eu prefiro que me chamem pelo meu nome. É muita responsabilidade ser comparado com ele”, disse.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI4OGdJaDJGNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Além de sonhar em jogar no futebol europeu, o ‘Messi do Palmeiras’ tem como principal objetivo no momento de chegar ao time profissional do clube. Ele faz parte do time Sub-15 do Verdão.
“Meu sonho é ir para Europa e jogar no Barcelona. É o meu sonho desde criança. Mas, agora, penso apenas em chegar ao profissional pelo Palmeiras, que é meu time de infância”, afirmou.
O jogador é um dos destaques das equipes sub-15 e sub-17 do Palmeiras. Pelo sub-15, ele já tem oito gols e seis assistências em três jogos do Campeonato Paulista. Na categoria sub-17, ele 12 gols e 8 assistências em 11 jogos pelo Paulistão e do Brasileirão.
O time profissional do Palmeiras volta a campo amanhã, para enfrentar o América-MG, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. O clube luta para manter a liderança da competição.

