O New York Mets recebeu o New York Yankees na última terça-feira (26) e nesta quarta-feira (27) pela Subway Series e derrotou os rivais do Bronx pelos placares de 6 a 3 e 3 a 2. Eduardo Escobar liderou os Mets ofensivamente no primeiro jogo, enquanto Max Scherzer foi dominante por 7 entradas e o walk-off de Starling Marte na segunda partida asseguraram a conquista da série.
Com a dupla vitória no clássico, os Mets seguem firmes na liderança da Divisão Leste da Liga Nacional. Do outro lado do muro, os Yankees, apesar das derrotas, detém o melhor recorde do beisebol nesta temporada e está no topo da Divisão Leste da Liga Americana.
Escobar define liderança dos donos da casa em primeira vitória na série
Taijuan Walker, na primeira entrada alta, lançou uma fastball e uma sinker para Aaron Judge e DJ LeMahieu respectivamente, e ambos os rebatedores mandaram a bola para fora do muro e abriram o placar em 2 a 0 para os visitantes.
Na parte baixa da primeira, Starling Marte rebateu um home run solo numa fastball de Jordan Montgomery para o left field. Os Mets seguiram chegando em base com Francisco Lindor até que Pete Alonso conseguiu uma rebatida dupla e impulsionou Lindor para o home plate, empatando em 2 a 2.
Com Alonso em base, Eduardo Escobar rebateu um poderoso home run de duas corridas numa fastball arremessada na parte interna da zona de strike e colocou os Mets a frente no placar de forma definitiva, 4 a 2 para os anfitriões.
Marte chegou na segunda base na terceira entrada, e na sequência Lindor pisou na primeira a salvo depois de um erro de lançamento que fez com que Marte corresse para o home plate e anotasse 5 a 2 para os Mets no marcador.
A corrida derradeira dos Yankees veio na quarta entrada, com bases cheias, e LeMahieu rebateu uma bota curta no infield que, num fielder’s choice, levou Aaron Hicks para o home plate em 5 a 3.
Os Mets ainda fecharam a conta na oitava entrada. Jeff McNeil rebateu uma line drive simples e enviou Lindor para a casa, e os Mets venceram por 6 a 3.
Scherzer e walk-off hit de Marte confirmam Subway Series para os Mets
Na segunda entrada baixa, Domingo Germán lançou uma slider elevada no meio da zona de strike e Alonso fez o swing. A bola voou para o fundo do left field e os Mets abriram o placar em 1 a 0.
Tomás Nido chegou em base após uma rebatida dupla entre o left-center field na terceira entrada. Lindor conseguiu uma rebatida simples, o suficiente para Nido correr as bases e chegar ao home plate, abrindo 2 a 0 para os Mets.
Até Scherzer deixar o montinho, na sétima entrada, ele segurou o poderoso lineup do Yankees e permitiu 7 rebatidas, 2 walks e eliminou 6 rebatedores por strikeouts em 99 arremessos.
David Peterson substituiu Scherzer, porém, em seu quinto arremesso no jogo, com o Yankee Anthony Rizzo em base, Gleyber Torres rebateu um home run de duas corridas para o right field e empatou o jogo na oitava entrada em 2 a 2.
Na nona entrada, com as esquinas ocupadas e um jogador eliminado, Marte foi buscar uma bola abaixo dos joelhos lançada por Wandy Peralta e fez o contato. A bola foi em direção ao left field enquanto Escobar correu para o home plate e, num walk-off hit, os Mets venceram a Subway Series por 3 a 2.

