Home Mídia Esportiva Michelle Giannella, chefe da Gazeta, é acusada de pedir a repórteres que enviassem nudes

Michelle Giannella, chefe da Gazeta, é acusada de pedir a repórteres que enviassem nudes

Apresentadora do “Mesa Redonda”, tradicional programa esportivo da TV Gazeta, Michelle Giannella negou as acusações; confira mais

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao
PUBLICIDADE

Uma reportagem do portal “UOL” trouxe nesta quinta-feira (07) uma grave acusação contra a jornalista Michelle Giannella, gerente do departamento de esportes da TV Gazeta, em São Paulo.

Segundo a publicação, a apresentadora do programa “Gazeta Esportiva” é acusada de pedir que repórteres e produtoras enviassem nudes a jogadores e assessores em troca de entrevistas exclusivas.

Duas ex-funcionárias revelaram que receberam a sugestão da chefe em duas oportunidades. Outras cinco pessoas que estavam nas reuniões em que esse pedido foi feito confirmaram os episódios.

PUBLICIDADE

De acordo com as fontes, essa recomendações de enviar fotos íntimas a atletas e representantes ficaram frequentes quando Michelle Giannella foi promovida a gerente de esportes, em 2019.

“Já vivi muito machismo na Gazeta e entrava na brincadeira para conseguir espaço. Foi melhorando, e, quando finalmente já estava fora de moda esse tipo de coisa, tive que ouvir um absurdo desse de uma mulher”, disse uma das repórteres envolvidas.

“Ela falava com sorriso no rosto. Me senti uma incompetente que só conseguiria trabalhar se mostrasse o corpo”, completou a profissional, que não seguiu a sugestão da chefe de enviar nudes.

Guilherme Camarda, que trabalhou na Gazeta entre 2010 e 2022, confirmou esses pedidos em uma reunião na qual estava presente. “Ela disse para jornalista enviar uma foto de biquíni para conseguir entrevista. E o mais inacreditável é que ela fala na frente de todo mundo, como se fosse natural”, contou.

PUBLICIDADE

Jornalista nega os episódios

Michelle Giannella negou as acusações. Ela apresenta o “Gazeta Esportiva”, programa esportivo diário da TV Gazeta, desde 2000 e, a partir de 2003, passou a também comandar o “Mesa Redonda”, aos domingos.

“Isso não existe, isso é mentira. Sou mulher, estou há 24 anos neste trabalho e eu nunca usei o meu corpo pra me expor ou pra eu conseguir alguma coisa com algum atleta”, disse ao “UOL”.

“E falar para uma mulher mandar foto de biquíni para um assessor? Pelo amor de Deus, gente, não tem isso”, completou a jornalista.

Ainda na conversa com o “UOL”, Michelle se disse vítima de um complô formado por funcionários que não aceitaram as demissões.

“Estou galgando posições no meu trabalho. sou falha, sou mãe, erro para caramba, mas busco muito melhorar como ser humano. A coisa de que mais gosto é ter um bom ambiente de trabalho”, confessou.

“Ganhei uma mesa de futebol de botão para os meus filhos e levei essa mesa para a nossa redação, para as pessoas brincarem, porque eu gosto de ter um ambiente legal”, continuou a chefe da Gazeta.

PUBLICIDADE

A emissora de TV informou que não existem reclamações deste tipo no departamento de Recursos Humanos da empresa, apesar de duas repórteres afirmarem terem feito as denúncias ao setor.