Home Mercado da Bola Midtjylland faz nova exigência, mas Fluminense espera anunciar Marrony nesta semana

Midtjylland faz nova exigência, mas Fluminense espera anunciar Marrony nesta semana

Com passagens por Vasco e Atlético-MG, Marrony chega ao Tricolor das Laranjeiras para substituir Luiz Henrique que acertou com o Real Betis

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Fluminense deve anunciar a contratação de Marrony nos próximos dias. Após longa negociação com o Midtjylland, a diretoria tricolor fechou com o jogador até dezembro de 2023. No entanto, os dinamarqueses fizeram novas exigências até nas da liberação do atleta.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Midtjylland exigiu a inclusão de uma cláusula para a compra obrigatória do jogador no fim do compromisso. O aditivo está fixado em 3,5 milhões (R$ 19,4 milhões) por 70% dos direitos econômicos.

Depois de ter rechaçado um empréstimo sem custos do atleta, o clube dinamarquês aceitou a nova oferta do Fluminense. Porém, mudou os termos e pôs no acordo que obriga o clube carioca adquirir uma “fatia” do jogador.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o Fluminense terá de empenhar dinheiro caso ele atue por um número pré-estabelecido com a camisa tricolor. Apesar da exigência, a diretoria não deve desistir da contratação de Marrony.

O ex-jogador de Vasco e Atlético-MG é visto como uma excelente “oportunidade de mercado”. Afinal, Marrony é um centroavante que também pode ser utilizado aberto pelos lados do campo ao longo da temporada.

A polivalência do jogador foi um dos motivos que chamou atenção da comissão técnica e, principalmente, de Fernando Diniz que gosta de trabalhar com atletas acostumados a desempenhar mais de uma função em campo.

A carência na posição foi apontada pela comissão técnica e, principalmente, por Fernando Diniz. A sinalização do treinador veio logo após o Fluminense oficializar a venda do atacante Luiz Henrique para o Real Betis, da Espanha.

PUBLICIDADE

Passagem apagada pela Europa

Contratado em 2021, Marrony chegou ao Midtjylland com fama de grande revelação do futebol sul-americano após se destacar por Vasco e Atlético-MG. No entanto, o centroavante não correspondeu às expectativas do técnico Bo Henriksen.

Afinal, o centroavante passou em branco nas onze partidas que disputou pelo clube na última temporada. Com isso, foi “escanteado”, como se diz na gíria do futebol, pela comissão técnica até ser colocado na lista de jogadores “negociáveis” do clube.

As fracas atuações fizeram o Midtjylland ir novamente ao mercado da bola. Para corrigir o que foi considerado “erro de planejamento, a diretoria acertou a contratação do veterano Vágner Love, de 38 anos, ex-Palmeiras, Flamengo e Corinthians.

Números por Vasco e Atlético-MG

Aos 16 anos, Marrony iniciou sua trajetória nas divisões de base do Vasco. Em 2018, teve boa passagem pela equipe sub-20 e no mesmo ano foi profissionalizado pelo clube. Ao todo, disputou 84 partidas, marcou 11 gols e fez 4 assistências.

PUBLICIDADE

Em 2020, Marrony foi contratado pelo Atlético-MG após indicação do técnico Jorge Sampaoli. Com o argentino, o centroavante viveu seu melhor momento no futebol brasileiro antes de trocar o clube pela Europa. No Galo, foram 63 jogos e 10 gols.

Gols e assistências de Marrony pelo Galo em 2021. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJsN0pIZno0dCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]