Home Futebol Milan anuncia contratação do atacante belga Origi

Milan anuncia contratação do atacante belga Origi

Origi é o novo reforço do Milan; atacante belga conseguiu se destacar no Liverpool em mais de 150 jogos disputados pelos Reds

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O Milan confirmou nesta terça-feira (5) a contratação do belga Divock Origi, ex-Liverpool. O atacante assinou contrato com os italianos até junho de 2026.

PUBLICIDADE

A transferência era aguardada desde junho, quando o Liverpool anunciou que a equipe comandada por Jurgen Klopp não renovaria o contrato de um dos jovens da geração belga.

Essa informação chegou a ser antecipada pelo técnico durante uma entrevista coletiva no mês de maio, onde Klopp aproveitou a oportunidade para agradecer pelos serviços prestados.

PUBLICIDADE

Divock Origi conquistou espaço no futebol europeu após boas atuações com o Lille

Origi conseguiu de destacar no futebol europeu após grande temporada pelo Lille em 2013/14. No ano seguinte, foi comprado pelo Liverpool, que resolveu emprestá-lo para o mesmo clube francês para melhorar a intensidade do atacante.

Mais refinado, Origi chegou de vez ao Liverpool na temporada 2015/2016 e desde então conseguiu ganhar espaço na equipe titular. Foram 41 gols e 18 assistências pelos Reds em 175 jogos, ficando marcado pelos gols decisivos na UEFA Champions League contra Barcelona e Tottenham.

Atuando pelo Liverpool, o atacante belga conquistou os títulos da Champions, da Premier League, da FA Cup, da Copa da Liga Inglesa, da Supercopa da UEFA e do Mundial de Clubes.