Home Mercado da Bola Milan anuncia contratação de atacante brasileiro que chegou a jogar na várzea italiana

Milan anuncia contratação de atacante brasileiro que chegou a jogar na várzea italiana

Milan se acertou com o Crotone e ficou em definitivo com o brasileiro Junior Messias, que atuou no clube em 2021/2022; saiba mais

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O Milan anunciou através das suas redes sociais a contratação em definitivo do atacante brasileiro Junior Messias, de 31 anos de idade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Messias atuou no Milan na temporada passada por empréstimo do Crotone. Como teve boas atuações na campanha do título italiano, o clube rossonero decidiu pagar o valor da transferência, estimado em 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões)

“O Milan tem o prazer de anunciar que Walter Messias Junior acertou com o clube de forma permanente a partir do Crotone”, disse a postagem nos canais oficiais da equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O atacante brasileiro assinou contrato válido até 30 de Junho de 2024. Após 32 aparições e seis gols na temporada de conquista do título, Junior Messias continuará a usar as cores rossoneri”, finalizou o Milan.

No Campeonato Italiano, o atacante brasileiro foi responsável por anotar cinco gols, além de também ter balançado as redes uma vez na Champions League.

PUBLICIDADE

Da várzea italiana para o Milan

PUBLICIDADE

Junior Messias é natural de Ipatinga, em Minas Gerais, e defendeu as categorias de base do Cruzeiro antes de ir morar na Europa. Ele nunca atuou profissionalmente pela Raposa.

O jogador mudou-se com a esposa para cidade de Turim em 2011 e tinha outros trabalhos longe do futebol, como entregador, atuando apenas em times amadores na várzea do país.

A trajetória profissional do atacante começou em 2015, quando acertou com o modesto Casale. Junior Messias depois passou por Chieri e Gozzano até chegar ao Crotone, em 2019. Ele jogou no Milan por empréstimo na temporada 2021/2022 e agora fica em definitivo.

Better Collective