Não é à toa que o Campeonato Brasileiro é considerado o mais desafiador do mundo: competitividade elevada, viagens intermináveis e um cronograma de jogos exaustivo e desgastante. Com este cenário, Milton Neves se manifesta.
O colunista do UOL qualifica como positivo o trabalho de Rogério Ceni, ex-goleiro e atual técnico do São Paulo. O clube segue vivo em todos os campeonatos que disputa (Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul Americana).
Para o comentarista o sucesso do São Paulo é consequência do excelente trabalho realizado por Ceni. Porém, alerta que o trabalho do ex-goleiro precisa ter maior reconhecimento do clube, já que seus principais concorrentes aos títulos estão se reforçando nesta janela de contratações.
O comentarista relembrou da série Chaves em Acapulco e fez uma analogia com a situação do Rogério Ceni: “Lembram daquele episódio da turma do Chaves quando o personagem principal fica extremamente triste enquanto todos da vizinhança estão indo para Acapulco? Acredito que Rogério Ceni esteja se sentindo exatamente assim neste momento”.
Milton Neves fala sobre os principais concorrentes do São Paulo, apontando grandes contratações do Corinthians, Palmeiras, Flamengo e Galo. O comentarista diz que a contratação do meia Giuliano Galoppo é pouca perto do que seus rivais estão fazendo.
Com uma temporada tão exaustiva é natural que as baixas por cansaço ou lesão ocorram, por isso é fundamental que o clube dê o devido reconhecimento ao ex-goleiro e reforce o elenco para se manter competitivo nas competições.
De acordo com Milton Neves, o técnico merece ter o esforço recompensado com bons jogadores e finaliza: “Ele está tirando leite de pedra com um elenco extremamente fraco”.
São Paulo nas competições
O time do São Paulo ocupa a 10ª posição no Campeonato Brasileiro, mas segue firme na Sul Americana e nas quartas de final da Copa do Copa do Brasil.
Próximas partidas de Rogério Ceni no Campeonato Brasileiro
O técnico terá pela frente confrontos com o Goiás (23/07), Athlético Paranaense (31/07) e Flamengo (06/08).
E você, tricolor? Concorda com a opinião do Milton Neves?

