Após a eliminação da Copa Sul-Americana nos pênaltis para o Deportivo Táchira, da Venezuela, que culminou na demissão do treinador Fábian Bustos e também de Edu Dracena do cargo de diretor executivo, o Santos, enfim, voltou a vencer dentro de casa. Diante do Atlético-GO, o Peixe contou com um gol de Lucas Barbosa para vencer o Atlético-GO por 1 a 0.
Durante o programa 3º Tempo, da Band, Milton Neves, declarado torcedor santista, apontou que o Corinthians é o eterno freguês do Santos e não vencerá o duelo por um longo tempo:
“O Corinthians sempre foi o grande freguês do Santos Futebol Clube. ‘Haja o que hajar’, o Santos vai ganhar do Corinthians nos próximos 40 jogos!” – declarou Milton Neves.
Santos volta a vencer em casa após quase dois meses
O Santos quebrou, enfim, uma longa sequência de jogos sem vencer na Vila Belmiro. Juntando Copa do Brasil, Brasileirão Série A e Copa Sul-Americana, o Peixe não vencia em seu estádio desde o dia 18 de maio, quando bateu o Union La Calera, do Paraguai, por 1 a 0. Após a vitória, foram sete jogos em casa sem vitórias, até o duelo deste domingo, onde o Alvinegro Praiano venceu o Atlético-GO por 1 a 0, chegando aos 22 pontos, na 8ª colocação.
Após a vitória, auxiliar fixo do Peixe, Marcelo Fernandes falou sobre a semana difícil enfrentada pelo clube e dedicou a vitória ao ex-técnico, Fábian Bustos:
“Eu queria primeiramente dizer que foi um esforço grande de todos do vestiário. Quero deixar que o Bustos fez parte dessa vitória, assim como a sua comissão técnica. Ele é um baita trabalhador e professor. Infelizmente, o futebol é assim, mas foi um imenso prazer trabalhar com ele, assim como com o Guilherme Lupi e o Edu Dracena que chegaram ano passado junto com o (Fábio) Carille, conseguindo reverter uma situação. Quero deixar isso registrado”, – declarou.
Timão na perseguição pela liderança
Os três pontos conquistados diante do Flamengo levaram o Corinthians à vice-liderança do Brasileirão Série A, com 29 pontos, um a menos que o arquirrival Palmeiras, que empatou por 0 a 0 fora de casa com Fortaleza. Já o Flamengo, continua com 21 pontos e ocupa a 9ª colocação.
As duas equipes agora voltam suas atenções para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Timão encara o Santos na Vila Belmiro na próxima quarta-feira (13), às 21h30. A missão do Peixe será extremamente difícil no duelo de volta. Pois, na Neo Quimica Arena, vitória por 4 a 0 do Corinthians. Sendo assim, o Alvinegro Praiano precisa de uma vitória por cinco gols de diferença para avançar. Caso vença por quatro gols de diferença, a classificação será decidida nos pênaltis.
Interino do Santos dedica vitória sobre Atlético-GO a Bustos – https://t.co/MiyxSc8uB5
— Torcedores.com (@Torcedorescom) July 11, 2022

