Com bastante polêmica, o Palmeiras foi eliminado da Copa do Brasil pelo São Paulo em disputa de pênaltis. O Verdão venceu o jogo por 2 a 1, mas foi derrotado no jogo de ida por 1 a 0, levando a partida para as penalidades, onde o Tricolor saiu vitorioso e avançou para as quartas de final da competição.
Em lance polêmico, a CBF liberou a gravação e os árbitros envolvidos admitiram o erro, sendo, inclusive, afastados dos jogos deste fim de semana. Apenas Leandro Pereira Vuaden foi escalado para a 17ª rodada do Brasileirão Série A.
Com isso, durante o programa 3º Tempo, da Band, deste domingo (18), Milton Neves sugeriu uma solução, no mínimo, polêmica de anular a partida. Ainda assim, o jornalista fez questão de parabenizar a CBF por admitir que acabou errando na análise do lance decisivo da partida da Copa do Brasil:
“Tinha que cancelar o jogo, pronto. Mas, parabéns para a CBF, que é criticada desde os tempos de João Havelange. Agora, realmente, eu não conheço o presidente, mas a decisão da arbitragem foi correta em mostrar e não esconder que a arbitragem foi péssima”. – disse Milton Neves.
São Paulo segue na Copa do Brasil
Classificado, o São Paulo agora aguarda o sorteio das quartas de final, que deve ser realizado pela CBF nesta terça-feira (19), às 13h30, em sua sede na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro-RJ. Já ao Palmeiras, resta agora voltar suas atenções ao Brasileirão Série A e também à Copa Libertadores da América.
O Verdão complementa a 17ª rodada do Brasileirão Série A nesta segunda-feira (18), onde recebe o Cuiabá às 20h, horário de Brasília. O São Paulo, por sua vez, entrou em campo neste domingo, onde recebeu o Fluminense e acabou ficando no empate por 2 a 2.
Velloso aponta principal culpado por erro que prejudicou Palmeiras na Copa do Brasil contra o São Paulo: “O erro final foi dele” – https://t.co/yxs66lX6Mb
— Torcedores.com (@Torcedorescom) July 18, 2022

