Home Outros Esportes MLB: Twins fazem a primeira triple play 8-5 da história contra White Sox

MLB: Twins fazem a primeira triple play 8-5 da história contra White Sox

A triple play 8-5 é a primeira jogada com tais características na história da American e National League de acordo com registros

Rafael Ferreira
Colaborador do Torcedores

Nesta segunda-feira (4) à noite, o Minnesota Twins visitou o Chicago White Sox no Guarantee Rate Field e derrotou os donos da casa por 6 a 3 nas entradas extras. O jogo ficou marcado por uma triple play 8-5, iniciada pelo center fielder Byron Buxton e finalizada por Gio Urshela, na parte baixa da sétima entrada.

PUBLICIDADE

A jogada se tornou a primeira triple play da Major League com estas configurações de acordo com o SABR database, que registra todas as eliminações triplas desde o ano de 1876.

Triple play 8-5

Na sétima baixa o jogo estava 2 a 2 e dois jogadores dos White Sox estavam na primeira e segunda base. AJ Pollock foi ao box para enfrentar o relief Griffin Jax.

PUBLICIDADE

Num arremesso elevado de Jax, Pollock fez um contato alto e potente, mandando a bola entre o center e o right field, e Buxton inicou a corrida para a tentativa de eliminação.

Enquanto isso, Adam Engel e Yoán Moncada, na segunda e primeira base, respectivamente, iniciaram a corrida pelas bases.

Com Buxton correndo e se aproximando do muro do outfield, Max Kepler, right fielder dos Twins que também acompanhava a jogada, começou a gritar “muro”.

O aviso foi crucial para a jogada, pois Buxton diminuiu seus passos e conseguiu fazer a eliminação, e ao mesmo tempo foi capaz de amortecer sua velocidade com as duas mãos sobre o muro e girar o corpo para fazer o lançamento para o infield.

PUBLICIDADE

Buxton cobriu 87 pés (cerca de 26 metros) de campo para fazer a eliminação e, segundo o Statcast, este tipo de jogada tem uma frequência de 82% em ser uma rebatida válida.

A bola viajava em direção ao infield e, Engel e Moncada, haviam passado da segunda base, inconscientes de que a eliminação havia sido feita por Buxton.

Assim que a bola chegou na luva de Gio Urshela, ele aplicou a tag em Moncada, pisou na segunda base e, para ter certeza das três eliminações, lançou para a primeira base, finalizando a triple play 8-5.

O jogo foi para as entradas extras empatado. Logo na abertura da décima, os Twins anotaram quatro corridas enquanto os White Sox marcaram só uma vez, cravando 6 a 3 para os visitantes.

Com a vitória, os Twins largaram na frente na série de três jogos em Chicago.

Veja os melhores momentos entre Twins e White Sox.