Home Futebol Morte de jogador de seleção, time invadido por bandidos, mudança da Fifa, Neymar e mais: as notícias do futebol em junho

Morte de jogador de seleção, time invadido por bandidos, mudança da Fifa, Neymar e mais: as notícias do futebol em junho

Confira as principais notícias do futebol no mês de junho

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Mudança importante da Fifa, revelação, polêmicas e tragédia foram assuntos que marcaram o futebol no mês de junho. Sabendo disso, o Torcedores.com mostra um resumo com os principais acontecimentos.

PUBLICIDADE

VEJA O QUE BOMBOU NO FUTEBOL EM JUNHO:

Novidade da FIFA para a Copa do Mundo

A Fifa anunciou uma importante mudança para a Copa do Mundo de 2022, que ocorre entre novembro e dezembro. A entidade confirmou que cada seleção terá 26 jogadores inscritos para o torneio. Até a última edição só poderia ter 23 atletas.

Grave polêmica na Série B

Um erro direto da arbitragem no confronto entre Náutico e Tombense, pela Série B do Campeonato Brasileiro, pode fazer o jogo ser anulado, segundo informou o blog Lei Em Campo, do Uol Esporte, do jornalista Andrei Kampff.

PUBLICIDADE

O goleiro Lucas Perri foi protagonista do lance polêmico. Ele bateu uma falta em dois toques, impediu o atacante do Tombense de marcar o gol, levou o cartão amarelo, mas o VAR recomendou análise e o goleiro acabou expulso.

“No lance da expulsão do Lucas Perri, pelo Náutico, a bola entrará em jogo quando for chutada e se mover claramente – dentro do futebol o chute só pode ser com o pé. Quando o jogador toca com o joelho na bola, o reinício do jogo não foi em conformidade com a regra. Desta forma, o tiro livre deveria ser repetido e não marcada infração a favor na Tombense e ter sido aplicado o cartão vermelho. Isso para mim mostra desconhecimento da regra por parte da arbitragem em campo e do VAR”, explicou Renata Ruel, comentarista de arbitragem da ESPN, em entrevista ao ‘Lei EM Campo’.

Gabigol denunciado à polícia

Um fotógrafo denunciou o atacante Gabigol, do Flamengo, à policia. O jogador é acusado pelo profissional por ter o xingado e ofendido após ter sido fotografado em um shopping. A notícias foi divulgada na coluna do jornalista Ancelmo Gois, no jornal O Globo.

PUBLICIDADE

“Em 25 de março, Edson Douglas da Silva Lopes registrou ocorrência onde afirma ter sido alvo do crime de injúria por Gabigol e seus seguranças. Tudo aconteceu dias antes no Shopping VillageMall, Barra da Tijuca. Lopes relatou à Polícia que estava trabalhando como fotógrafo e começou a fazer cliques do jogador no shopping”, informou a publicação.

Futuro camisa 10 da seleção

Atacante do Real Madrid, Rodrygo participou do porcast ‘Podpah’ e revelou quem Neymar teria escolhido para ser o seu herdeiro da camisa 10 da seleção brasileira.

“O Neymar falou: ‘Já já eu estou saindo da seleção e a 10 é sua’. Eu nem sabia o que falar para ele. Fiquei sem graça, dei uma risadinha e nem sabia o que falar direito. Falei para ele que ele tem que jogar mais um pouco, que eu não queria agora e tal. E aí ele deu uma risada”, disse Rodrygo.

PUBLICIDADE

Futuro de Neymar

Por falar em Neymar, vem sendo noticiado na imprensa europeia que o atacante deve sair do PSG na próxima temporada europeia. Clubes como Chelsea, Newcastle e Milan já surgem como possíveis destinos do camisa 10.

Interessados em Marcelo

Sem clube desde que definiu a saída do Real Madrid, o lateral-esquerdo Marcelo teria entrado na pauta de três clubes do futebol brasileiro. Segundo o jornalista Rafael Reis, em sua coluna no Uol Esporte, o Corinthians, Fluminense e Botafogo demonstraram interesse na contratação do jogador de 34 anos nessa janela de transferências do meio do ano.

Morte de jogador de seleção

O meia Billel Benhammouda, que defendia a seleção argelina, sofreu um grave acidente de carro na cidade de Douaouda, situada na província de Tipasa, na Argélia, e morreu na madrugada do dia 10.

Billel Benhammouda tinha 24 anos e defendia as cores do USM Alger, da Argélia. Um dia antes da morte, o meia esteve em campo com a seleção argelina na vitória por 3 a 0 sobre a República do Congo. Na ocasião, ele marcou um dos gols do confronto.

PUBLICIDADE

Revelação de Richarlyson

Richarlyson, que defendeu o São Paulo e a seleção brasileira, foi o primeiro ex-jogador da elite do futebol brasileiro que revelou ser bissexual.

“A vida inteira me perguntaram se sou gay. Já me relacionei com homem e já me relacionei com mulher também. Só que aí eu falo hoje aqui, daqui a pouco estará estampada a notícia ‘Richarlyson é bissexual. E o meme já vem pronto. Dirão: ‘Nossa, mas jura? Eu nem imaginava’. Cara, eu sou normal, eu tenho vontades e desejos. Já namorei homem, já namorei mulher, mas e aí? Vai fazer o quê? Nada”, falou Richarlyson, em podcast do Globo Esporte.

Bandidos invadem CT de clube

O Sport Club Parnamirim Estrela Potiguar, do Rio Grande do Norte, teve o seu Centro de Treinamento invadido por criminosos que roubaram materiais do clube e pertences pessoais de jogadores do time sub-17 que estavam no alojamento.

PUBLICIDADE

O CT foi invadido por volta das 21h30 da última quinta-feira (23) e os criminosos levaram objetos como celulares, notebooks e TV.