O jogo entre Fortaleza e Palmeiras, na Arena Castelão, foi interrompido por um apagão no último jogo do Brasileirão Série A. Marcado por um momento de brigas e, até mesmo, roubos dentro do estádio, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) negou, nesta segunda (11), que tenha acontecido a morte de um torcedor, após boatos serem levantados sobre o ocorrido. As cenas de violência repercutiram em todo o Brasil.
Em nota oficial, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social informou que a Polícia Militar foi acionada para que os torcedores, envolvidos em atos de violência e vandalismo, fosse dispersados. As vítimas das agressões estão sendo investigadas para identificar os envolvidos no episódio. Isso porque, ainda dentro do estádio, vídeos gravados mostraram uma briga generalizada entre os torcedores do Fortaleza, em pleno apagão. A isso aconteceu entre duas torcidas organizadas do clube que se consideram rivais.
Pelo apagão dificultar a ação da Polícia Militar, a saída do estádio se tornou complicada pela falta de iluminação e orientação aos torcedores, gerando insegurança e medo para os presentes. Na manha desta segunda-feira, a Sejuv e a Enel emitiram, também, notas para explicar a queda de energia. De acordo com a SSPDS, aconteceu um curto-circuito, que resultou na queda de energia.
Confira a nota completa da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) sobre o apagão na partida entre Fortaleza e Palmeiras pelo Brasileirão Série A, onde não citam a morte do torcedor do time da casa:
“A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada, nesse domingo (10), para dispersar torcedores que brigavam dentro da Arena Castelão, no final do jogo entre Fortaleza e Palmeiras. A Polícia Civil do Estado do Ceará realiza diligências a fim de identificar vítimas das agressões, bem como para identificar os envolvidos no fato.”
O Palmeiras, líder do Brasileirão Série A com 30 pontos, volta a jogar pelo nacional contra o Cuiabá, no Allianz Parque, em São Paulo. Já o Fortaleza, lanterna, com 11 pontos, encara o Atlético-GO no Estádio Antônio Accioly.

