Home Esportes Olímpicos Mundial de Atletismo: Brasil briga por medalha com Darlan Romani hoje à noite; saiba onde assistir

Mundial de Atletismo: Brasil briga por medalha com Darlan Romani hoje à noite; saiba onde assistir

“Sr. Incrível” disputa a final do arremesso de peso a partir das 22h30 (de Brasília); Alison dos Santos também compete

Fernando Cesarotti
Jornalista.

Um dos brasileiros candidatos a medalha no Mundial de Atletismo entra em campo neste domingo: Darlan Romani disputa a final do arremesso de peso a partir das 22h30 (de Brasília).  

PUBLICIDADE

O palco do Mundial traz boas lembranças para Darlan: foi em Eugene, na costa oeste dos Estados Unidos, que ele conseguiu sua melhor marca da vida, 22.61 m, atual recorde brasileiro e sul-americano, numa etapa da Diamond League em 2019.

Campeão mundial indoor em março, em Belgrado, na Sérvia, Darlan teve um desempenho abaixo do esperado nas eliminatórias, na sexta-feira: ficou em nono lugar, com 20,98m em seu único arremesso válido.

PUBLICIDADE

“Eu era o último da série a arremessar e esfriou, comecei a perder o aquecimento, a esfriar. Mas a final vem aí e é sangue no olho”, afirmou o arremessador, que ficou em quarto nas Olimpíadas de Tóquio-2020, e ganhou o apelido de “Sr. Incrível” por sua semelhança com o protagonista da animação Os Incríveis.

Alison dos Santos corre por vaga na final

Outro brasileiro com chances de medalha é Alison dos Santos, que disputa as semifinais dos 400 m com barreiras. Medalha de bronze em Tóquio-2020 e vencedor de várias etapas da Diamond League deste ano, ele fez 49s41 e venceu sua eliminatória com tranquilidade.

“O primeiro tiro é para quebrar o gelo, para sentir como está, para falar que entrei na competição, relaxar e focar no próximo tiro. Um passo de cada vez. Vim para ganhar medalha, mas para ganhar medalha tem de chegar à final. É respeitar cada etapa correndo rápido o suficiente para chegar onde a gente quer”, explicou o corredor.

Ele disputa a segunda das três baterias semifinais. Avançam à final os dois primeiros de cada uma e mais os dois melhores tempos.

PUBLICIDADE

Onde assistir ao Mundial de Atletismo

O SporTV 2 transmite a programação noturna do Mundial a partir das 21h (de Brasília). O canal pode ser acessado em pacotes de operadoras de TV por assinatura ou pela plataforma Globoplay, dentro do pacote Canais Globo.