No final da tarde desta quinta (21), o Nacional do Uruguai postou em suas redes uma foto citando um possível retorno de Luis Suárez ao clube após 16 anos. A mensagem da publicação faz uma pergunta: “O que você diz, feiticeiro?”, citou. Vale ressaltar que “Luisito” iniciou sua carreira no tradicional clube uruguaio.
Luis Suárez encerrou sua passagem no Atlético de Madrid no final da última temporada, quando ajudou a equipe de Diego Simeone chegar às quartas de final da UEFA Champions League. A princípio, o retorno do jogador ao país pode acontecer já na próxima semana, para ser inscrito e disputar a Copa Sul-Americana. Na competição continental, o Nacional encara o Atlético-GO nas quartas de final, e em caso de classificação, pode encarar São Paulo ou Ceará.
O presidente do Nacional, José Fuentes, citou em entrevista a uma rádio uruguaia que o retorno já foi aprovado pelos familiares, e está tudo acertado entre atleta e clube. Além disso, pediu para que a torcida da equipe possa fazer campanhas nas redes sociais para o retorno do jogador.
Na última temporada, Suárez atuou em 45 partidas com a camisa do “Atleti”, marcando treze gols. Em seu primeiro ano na equipe de Madri, o uruguaio foi decisivo na conquista da La Liga, se tornando um dos artilheiros do Campeonato Espanhol.
Relembre um pouco da trajetória de Suárez
Em sua carreira, o “Mago”, como é conhecido, iniciou sua carreira nas categorias de base dos Bolsos. Após grande ano de 2006 no Campeonato Uruguaio, Suárez assinou contrato com o Groningen, da Holanda. A partir daí, a carreira do jogador decolou, atuando por Ajax, Liverpool e Barcelona, além de disputar três Copas do Mundo pela seleção do Uruguai. Com 35 anos, a tendência é do atacante encerrar sua trajetória no futebol em suas origens.
Ao todo, Luisito conquistou um título da UEFA Champions League, cinco Campeonatos Espanhóis, além de 4 Copas do Rei, 1 Mundial e 1 título da Eredivisie, o Campeonato Holandês.

