O espanhol Rafael Nadal desistiu do torneio de Wimbledon. Com um lesão no abdômen, que já havia atrapalhado seu jogo na vitória sobre no norte-americano Taylor Fritz nas quartas de final, o atual número 4 do mundo disse que não teria condições de jogar a semifinal, marcada para esta sexta-feira, e anunciou seu abandono do torneio.
Com isso, o australiano Nick Kyrgios, que seria o rival de Nadal na semifinal, está automaticamente classificado para a decisão. Ele espera agora o vencedor do duelo entre o sérvio Novak Djokovic e o britânico Cameron Norrie, que jogam nesta sexta-feira, às 9h30 (de Brasília).
Nadal já havia manifestado incômodo em partidas anteriores, mas várias vezes durante o jogo contra Fritz colocou as mãos na barriga, deixando claro que não estava 100% em forma. Mesmo assim, conseguiu vencer por 3 sets a 2, parciais de 3/6, 7/5, 3/6, 7/5 e 7/6 (10/4), numa partida com quatro horas e meia de duração.
Na outra partida do dia, Kyrgios, conhecido tanto pelo talento quanto pelo gênio explosivo, venceu o chileno Cristian Garin com facilidade, por 3 a 0, em pouco mais de duas horas, parciais de 6/4, 6/3 e 7/6 (7/5). A classificação para as semifinais já representava seu melhor desempenho num Grand Slam. Agora, terá a chance de conquistar o maior título de sua carreira.

