Home Mercado da Bola Não é só Daniel Alves! 5 jogadores brasileiros conhecidos que estão no México

Não é só Daniel Alves! 5 jogadores brasileiros conhecidos que estão no México

Maior campeão do futebol mundial vai para outro desafio na sua carreira

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Aos 40 anos, o lateral-direito Daniel Alves, foi anunciado na última quinta-feira (22) como reforço do Pumas. Em contrapartida, a ida do multicampeão que recentemente deixou o Barcelona, para um futebol com pouca visibilidade no Brasil, chamou atenção de diversos torcedores.

PUBLICIDADE
https://twitter.com/cronicasccp/status/1550170966466220032?s=20&t=pN2Q_11eGZb2S-EOkEzHHA

No entanto, Daniel Alves passa longe de ser o primeiro. Com a falta de repercussão do futebol mexicano no país, muitos desconhecem o nível técnico e altos investimentos da Liga MX. Para efeito de comparação, Florian Thauvin, atacante pretendido por gigantes europeus, deixou recentemente o Marselha para assinar com o Tigres. Anteriormente, Gignac, que era artilheiro da Ligue 1 também assinou com o clube, virando ídolo nos dias atuais.

Do mesmo modo, brasileiros com história no país já fizeram o mesmo caminho e deixaram seus clubes em alta, casos de Thiago Neves e Palhinha. Vale lembrar da passagem curta, contudo, marcante, de Ronaldinho Gaúcho, no Querétaro. Obviamente, atuar fora da viabilidade dos brasileiros implicam em poucas oportunidades na seleção. Por outro lado, defender uma liga de alto nível na América é mantém um bom ritmo.

PUBLICIDADE

Para efeito de comparação, relembramos cinco brasileiros conhecidos que estão no México.

Tiago Volpi – Toluca

Após boa passagem no Querétaro até a reta final, sendo companheiro de Ronaldinho, retornou ao Brasil e não conseguiu uma boa atuação no São Paulo. Em seguida, assinou com o Toluca e estreou pegando pênalti.

Dória – Santos Laguna

Ex-Botafogo e São Paulo, Dória que já atuou na seleção brasileira e Europa, defende o Santos Laguna, virando ídolo na equipe. A princípio, um dos principais desejos do beque é atuar no México em uma Copa do Mundo.

Rafael Carioca – Tigres

Apesar do constante interesse do futebol brasileiro, Rafael Carioca segue no México. Em síntese, com passagem pela seleção do Brasil, se destacou defendendo o Atlético-MG na conquista da Copa Libertadores 2013.

PUBLICIDADE

Rodrigo Dourado – San Luis

Um dos reforços brasileiros que desembarcaram na América do Norte, em 2022. Rodrigo Dourado surgiu como uma grande promessa no Inter, participando do primeiro ouro olímpico da seleção.

Gustavo Ferrareis – Puebla

Com passagens por grandes clubes como Botafogo, Bahia e Internacional, o meia-atacante está em alta. Registrando 1 gol e 2 assistências nos três primeiros jogos da liga, Ferrareis atua aberto na direita. Como resultado, o Puebla pode retomar a liderança ainda nesta rodada.