Após a derrota de virada para a Chapecoense no último domingo (17), o Náutico optou por demitir o técnico Roberto Fernandes. O treinador, que esteve em sua quinta passagem pelo Timbú, deixa o clube na zona de rebaixamento do Brasileirão Série B. O anúncio de sua demissão foi publicado nas redes sociais da equipe, que agradeceu pelo trabalho do técnico.
Roberto Fernandes chegou a equipe em abril, perto da decisão do Campeonato Pernambucano. Já no comando do Náutico, ajudou na conquista do título estadual na disputa de pênaltis contra o Retrô, sendo o segundo caneco do campeonato com a camisa do time.
Já no Brasileirão, a história começou a mudar e os problemas vieram. Mesmo com um bom começo no torneio, o desempenho do Timbú se tornou questionável, ficando cinco jogos sem conquistar uma vitória. Além disso, foram apenas dois triunfos em 14 partidas, indo parar na zona de rebaixamento.
Neste domingo, a equipe recebeu a Chapecoense pela 17ª rodada do Brasileirão Série B. Após bom primeiro tempo, e abrir o placar logo na etapa final, com Geuvânio, o Timbú deixou escapar o resultado positivo e levou a virada, com gols de Léo e Xandão.
Ao término da partida, torcedores do Náutico começaram a atacar o treinador, chamando-o de “burro” e pedindo sua saída. Para os próximos jogos, o auxiliar Dudu Capixaba assume o clube até a contratação de um novo treinador.
Veja o desempenho de Roberto Fernandes no Náutico
18 partidas
5 vitórias
6 empates
7 derrotas
18 gols marcados
21 gols sofridos
38% de aproveitamento

