Home Futebol Náutico dispensa dois jogadores para a sequência da temporada no Brasileirão Série B

Náutico dispensa dois jogadores para a sequência da temporada no Brasileirão Série B

O Timbu tem feito uma reformulação no elenco

Anderson Carlos Meira Rodrigues
Colaborador do Torcedores

Por meio de Ari Barros, diretor esportivo, o Náutico informou que não contará mais com Ewandro e Júnior Carpina para esta temporada. Ambos os jogadores seguirão suas carreiras em outros clubes. Assim, o Náutico continua reformulando o elenco com o intuito de tornar o time mais competitivo para o Brasileirão da Série B. Neste momento o Náutico conseguiu apenas quatro vitórias em dezesseis jogos disputados na competição. O Timbu luta para se distanciar da zona de rebaixamento. Em contrapartida o time de Conselheiro Rose e Silva vem de uma bela vitória diante do Novorizontino no Estádio dos Aflitos.

PUBLICIDADE

Atacante Ewandro não conseguiu se firmar como titular no elenco alvirrubro

O atacante Ewandro, 26 anos, chegou ao Náutico ainda em dezembro de 2021. As expectativas da diretoria sobre o atleta não foram correspondidas. Ou seja, o atleta não atuou como esperado. O rodado jogador com experiência internacional que já atuou na Undinese -ITA, Atlético Paranaense, Sport e CRB não conseguiu ter uma sequência de boas atuações. Por isso, o jogador foi perdendo espaço no elenco. Seu último jogo foi na derrota para o Vasco da Gama no dia 7 de junho de 2022.

Segundo Ari Barros, o Náutico e Ewandro entraram em um acordo para o término de contrato. Dessa forma, o jogador está livre para assinar com outro clube e seguir a carreira. O seu nome já foi “ventilado” no Campinense que disputa a Série C do Brasileirão. Ao todo, Ewandro, foi titular em 24 partidas, além de ter entrado durante a partida em outras 4. Pela camisa alvirrubra marcou três gols. Sem dúvida foi um rendimento abaixo do esperado.

PUBLICIDADE

Júnior Carpina, cria do Náutico, seguirá para o futebol internacional

Prata da casa do Náutico, Júnior Carpina, deverá jogar no futebol europeu. Segundo Ari Barros o Náutico tentou renovar com o atleta, mas não teve êxito. Dessa maneira, o jogador, conseguiu entrar em acordo com a diretoria para ter a liberdade de assinar com outro clube. A princípio nesse acordo, o Náutico, continuará com um percentual de 25% do atleta. Em outras palavras: o Náutico poderá ter lucro com Júnior Carpina no futuro.

É provável ou quase certo que o jogador de 22 anos assine com um clube internacional. Segundo Ari Barros, um clube que atualmente disputa a segunda divisão do Chipre demonstrou interesse em contar com o jogador. Inclusive o jogador já viajou para a Europa para resolver os últimos detalhes no seu novo clube.

Sendo cria do Náutico, Júnior Carpina, sempre foi uma das promessas do alvirrubro. Desde a época da base havia grande expectativa para quando o jogador estreasse no time principal. Em 2021, o atleta participou de 8 jogos com o time principal. A princípio suas participações no time de cima serviam para dar experiência. Já em 2022 Júnior Carpina começou a ter mais oportunidades na equipe. Sobretudo pelo fato do elenco do Náutico conviver com muitas lesões. Ao todo foram 19 jogos e cinco gols marcados. Nos últimos tempos o garoto estava perdendo espaço no grupo.