Home Basquete NBA: MVP da Liga de Israel se destaca nos Celtics durante treinos da Summer League

NBA: MVP da Liga de Israel se destaca nos Celtics durante treinos da Summer League

Jogador desperta interesse de equipes dos Estados Unidos e da Europa

Por Guilherme Papa em 15/07/2022 12:21 - Atualizado há 3 anos

Andy Lyons/Getty Images

A Summer League 2022 vai chegando ao fim. Neste final de semana, as equipes fazem as últimas partidas da competição, que tem o intuito de testar talentos vindos do Draft, conceder mais minutos para atletas pouco utilizados ou mesmo dar chances para jogadores de fora da NBA. Um desses “forasteiros” parece ter aproveitado bem a oportunidade.

De acordo com a imprensa esportiva, Chinanu Onuaku, pivô norte-americano de 25 anos, realizou treinos coletivos com Boston Celtics, Toronto Raptors, Dallas Mavericks e Los Angeles Clippers. Os relatos ainda dão conta que a franquia alviverde gostou do que viu, e pretende oferecer um contrato para o atleta. A dúvida é se o vínculo seria two-way (com o jogador alternando entre atuar na NBA ou na G-League, a liga de desenvolvimento) ou mesmo regular, para que ele seja parte definitiva do elenco principal.

Onuaku seria uma boa opção para a reserva de Robert Williams III, pivô titular dos Celtics.

Outros veículos de mídia informam que o norte-americano desperta interesse de equipes da Europa, em países como Espanha, Turquia, Grécia, Sérvia e Lituânia.

Atualmente, o atleta defende o Bnei Herzliya, de Israel. Ele teve destaque na última temporada ao faturar o prêmio de MVP (Most Valuable Player) da liga, registrando médias de 15.3 pontos, 9.7 rebotes e 1.5 bloqueio por partida. Seu time chegou à final do campeonato nacional, mas acabou derrotado pelo Hapoel Holon.

Carreira

Onuaku foi draftado pelo Houston Rockets em 2016, sendo a 37ª escolha geral. Sem nunca se firmar na equipe (tendo jogado apenas seis partidas em duas temporadas), passou dois anos no Rio Grande Valley Vipers e outro no Greensboro Swarm, times da G-League. Depois, teve boas passagens pelo basquete da Coreia do Sul e Croácia, no último sendo campeão nacional, até chegar a Israel.

Exit mobile version