Neto reprova postura do Palmeiras e cobra respeito: “São Paulo tem três mundiais”
Apresentador acredita que o Verdão precisa aceitar derrota em duelo pela Copa do Brasil
Reprodução
Internado após realizar três cirurgias, Neto, afastado temporariamente do trabalho na Band, não deixou de comentar a postura do Palmeiras após a eliminação contra o São Paulo. Por conta da insatisfação com as decisões de Leandro Pedro Vuaden, uma representação à CBF foi preparada pelo clube. Na visão dos dirigentes, a marcação da penalidade de Gustavo Gómez em Calleri contou com um critério diferente em relação ao suposto pênalti sobre Dudu.
Apesar da polêmica, Neto acredita que o Palmeiras precisa aceitar o revés no Allianz Parque. Em sua visão, a postura acabou sinalizando uma falta de respeito com o São Paulo, que foi valente e conseguiu a classificação heroica atuando fora de casa. Além disso, o ídolo do Corinthians aproveitou para alfinetar o Alviverde ao citar as conquistas do Tricolor no Mundial de Clubes.
“Palmeiras quer ir na confederação reclamar do Vuaden? Aí já tá demais, né? Até outro dia estava tudo bem, ganhando no Brasileiro, ganhando a Libertadores, tudo às mil maravilhas… perdeu um mata-mata para o São Paulo e querem fazer reclamação na CBF do Vuaden? Então, todos os clubes têm que fazer isso. Vai jogar em cima do Vuaden? O São Paulo não merece respeito? O Rogério Ceni não merece respeito? A torcida do São Paulo não merece respeito? Até porque o São Paulo tem três títulos mundiais. E vamos ver contra o Atlético-MG (na Libertadores). Vamos ver o que vai acontecer“, disse em seu canal no YouTube.
Lance do suposto pênalti no Dudu.
— Palmeiras Online (@palmeirasonline) July 14, 2022
Vuaden nem foi olhar no VAR.
E aí?#Palmeiras #palmeirasonline #PALxSAO pic.twitter.com/ptXAttXrrJ
Reclamação do Palmeiras
Em coletiva de imprensa, Abel Ferreira manifestou sua irritação com o lance envolvendo Dudu. Dessa forma, o treinador do Palmeiras sugeriu que a arbitragem interferiu na eliminação do clube, já que a história do jogo seria outra caso o pênalti tivesse sido marcado.
“Um minuto antes tem o pênalti, no lance seguinte tem o pênalti do adversário que o VAR marcou, não o Vuaden. E temos um pênalti do mesmo nível na primeira parte com o Dudu. Cada faz o melhor que sabe e pode com os recursos que tem”, afirmou.
Veja abaixo o recado completo de Neto para o Palmeiras.


