O Newcastle entrou forte na briga contra Liverpool e Arsenal para contratar o atacante Marco Asensio, do Real Madrid. Segundo o Diario As, da Espanha, a equipe madrileña está disposta a liberar o jogador por 41 milhões de euros.
No entanto, o jornal destacou que Asensio estaria propenso a aceitar uma redução no salário, a fim de manter os minutos em campo pelo Real, para chegar bem à Copa do Mundo do Catar.
Conforme aponta o As, o atacante teve seu lugar na seleção espanhola colocado em risco em razão da falta de jogos e baixo rendimento em campo.
O contrato do atleta termina em junho de 2023, entretanto, ele não recebeu nenhuma proposta para renovar com os blancos. Enquanto isso, os brasileiros Rodrygo, Vinícius Júnior e Militão estão próximos de assinar um novo acordo com o clube.
Desde que foi contratado pelo Real Madrid, em 2016, Asensio disputou 328 partidas, fez 60 gols e deu 48 assistências. Em relação aos títulos, ele ajudou o clube a levantar 14 taças.
Reforços do Newcastle para a próxima temporada
Para a temporada 2022-2023, o Newcastle já confirmou a contratação do zagueiro holandêns Sven Botman, que estava no Lille, por 37 milhões de euros, e do lateral inglês Matt Targett, ex-Aston Villa, por 17,5 milhões de euros.
Além disso, o clube adquiriu Nick Pope, ex-goleiro do Burnley, pelo valor de 11,5 milhões de euros.
De acordo com as publicações das mídias europeias, o Newcastle também tem interesse nos jogadores: Carrasco (Atlético de Madrid), Renan Lodi (Atlético de Madrid) e Nabil Fekir (Real Bétis).
Vale lembrar que ainda há rumores referentes a uma possível saída de Neymar do PSG. Caso o brasileiro seja negociado, os Magpies apresentam-se como um dos poucos clubes com dinheiro disponível para arcar com os salários do camisa 10 da seleção brasileira.

