Em busca de reforços para a próxima temporada europeia, o Newcastle tem como alvo o atacante Ângelo, de 17 anos, que é um dos destaques do Santos na atual temporada. Na tentativa de contratar a jovem promessa, o clube inglês decidiu enviar um representante ao Brasil, segundo informou o site Globo Esporte.
De acordo com o portal, o Newcastle mandou ao Brasil, no último fim de semana, Stive Nickson, que é chefe de recrutamento do clube, para acompanhar mais de perto Ângelo. O profissional assistiu o atacante em campo na derrota do Santos para o Flamengo por 2 a 1, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O site informou ainda que outra missão de Steve Nickson é descobrir por quanto o Santos aceita negociar o atacante Ângelo.
Segundo o Globo Esporte, o clube inglês indicou que estaria disposto a comprar Ângelo por 20 milhões de euros (cerca de 110 milhões de reais na cotação atual). Mas, o Santos já deixou claro que não negociaria o atacante por esse valor. Apesar da sondagem, o Newcastle ainda não apresentou uma oferta oficial pelo jogador de 17 anos.
Em entrevista ao Baixada Esporte, Edu Dracena disse que o Santos não recebeu proposta pelo Marcos Leonardo. O mesmo vale para Ângelo e outros jovens de destaque.
— Iúri Medeiros (@iurimedeiros13) June 16, 2022
Mas admitiu que o clube precisa de dinheiro e, recebendo algo bom para todas as partes, fará negócio.
Ângelo vem sendo titular do Santos e na atual temporada ele soma 24 partidas, um gol e três assistências. O atacante estreou como profissional na temporada de 2020, quando fez nove partidas.

