Home Mercado da Bola Newton Drummond assume Santos com missão de contratar substituto para Fabián Bustos

Newton Drummond assume Santos com missão de contratar substituto para Fabián Bustos

Newton Drummond teve passagem vitoriosa pelo Internacional Dirigente também trabalhou no Vasco, Chapecoense e Vitória-BA

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Na oitava colocação da Série A do Campeonato Brasileiro e ainda sem treinador após a demissão de Fabián Bustos, o Santos segue reestruturando o seu departamento de futebol com a contratação de Newton Drummond para ser o novo executivo de futebol do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que a primeira missão de Newton Drummond à frente do futebol do Santos é contratar um novo treinador. O dirigente terá de encontrar um nome de consenso entre os integrantes do Conselho Gestor do clube.

Atualmente, o cargo está sendo ocupado interinamente por Marcelo Fernandes. Integrante da comissão técnica permanente do Santos, o técnico comandou o time contra o Atlético-GO pela Série A do Brasileirão e Corinthians em jogo válido pela Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o presidente Andres Rueda tem três nomes à mesa: Odair Hellmann, ex-Internacional e Fluminense, Renato Gaúcho, ex-Grêmio e Flamengo e, Tiago Nunes, ex-Athletico Paranaense e Corinthians.

Newton Drummond, entretanto, nega qualquer conversa com esses nomes. Mas fato é que o dirigente alvinegro já contatou os representantes dos treinadores a fim de tentar formatar uma proposta. Não há, por ora, um profissional que seja uma unanimidade internamente.

Mesmo que o novo técnico seja contratado até o fim desta semana, Marcelo Fernandes, que comandou a equipe nos dois últimos jogos da temporada, será o comandante do Santos na partida contra o Avaí, sábado, às 19h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela Série A.

PUBLICIDADE

Recursos escassos

Com pouco dinheiro em caixa, Newton Drummond terá alguma dificuldade para remontar a comissão técnica do Santos. O futuro treinador terá direito a levar apenas dois profissionais: um assistente técnico e um preparador físico.

PUBLICIDADE

Além disso, o diretor executivo terá de ser criativo a fim de garantir boas contratações visando qualificar o elenco para a sequência da temporada. A princípio, ele terá de abrir espaço no grupo antes de ir ao mercado da bola.

Um nome que está na pauta santista é o atacante Jonas Toró, do São Paulo. De acordo com o “Diário Lance”, o jogador tem contrato com o Tricolor Paulista até o fim da atual temporada. Com isso, já pode assinar um pré-acordo com outro clube.

Com a demissão de Edu Dracena, a negociação foi parada pelo presidente Andres Rueda. O Santos, agora, está retomando a negociação com o estafe do jogador depois da mudança no comando do futebol alvinegro.

Conhecido como “Chumbinho”, o executivo tem bom relacionamento com grandes empresários o que pode ajudar o clube a colocar alguns jogadores na vitrine do futebol europeu.

PUBLICIDADE

Além disso, Newton Drummond é um profissional altamente respeitado no mercado da bola e, principalmente, por dirigentes de equipes da Série A do Campeonato Brasileiro entre elas o Internacional.

Melhores momentos: Santos 1 x 0 Corinthians (Copa do Brasil). Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJhZHJXV2dHeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective