Na oitava colocação da Série A do Campeonato Brasileiro e ainda sem treinador após a demissão de Fabián Bustos, o Santos segue reestruturando o seu departamento de futebol com a contratação de Newton Drummond para ser o novo executivo de futebol do clube.
O Torcedores.com apurou que a primeira missão de Newton Drummond à frente do futebol do Santos é contratar um novo treinador. O dirigente terá de encontrar um nome de consenso entre os integrantes do Conselho Gestor do clube.
Atualmente, o cargo está sendo ocupado interinamente por Marcelo Fernandes. Integrante da comissão técnica permanente do Santos, o técnico comandou o time contra o Atlético-GO pela Série A do Brasileirão e Corinthians em jogo válido pela Copa do Brasil.
Ainda segundo apurou a reportagem, o presidente Andres Rueda tem três nomes à mesa: Odair Hellmann, ex-Internacional e Fluminense, Renato Gaúcho, ex-Grêmio e Flamengo e, Tiago Nunes, ex-Athletico Paranaense e Corinthians.
Newton Drummond, entretanto, nega qualquer conversa com esses nomes. Mas fato é que o dirigente alvinegro já contatou os representantes dos treinadores a fim de tentar formatar uma proposta. Não há, por ora, um profissional que seja uma unanimidade internamente.
Mesmo que o novo técnico seja contratado até o fim desta semana, Marcelo Fernandes, que comandou a equipe nos dois últimos jogos da temporada, será o comandante do Santos na partida contra o Avaí, sábado, às 19h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela Série A.
Recursos escassos
Com pouco dinheiro em caixa, Newton Drummond terá alguma dificuldade para remontar a comissão técnica do Santos. O futuro treinador terá direito a levar apenas dois profissionais: um assistente técnico e um preparador físico.
Além disso, o diretor executivo terá de ser criativo a fim de garantir boas contratações visando qualificar o elenco para a sequência da temporada. A princípio, ele terá de abrir espaço no grupo antes de ir ao mercado da bola.
Um nome que está na pauta santista é o atacante Jonas Toró, do São Paulo. De acordo com o “Diário Lance”, o jogador tem contrato com o Tricolor Paulista até o fim da atual temporada. Com isso, já pode assinar um pré-acordo com outro clube.
Com a demissão de Edu Dracena, a negociação foi parada pelo presidente Andres Rueda. O Santos, agora, está retomando a negociação com o estafe do jogador depois da mudança no comando do futebol alvinegro.
Conhecido como “Chumbinho”, o executivo tem bom relacionamento com grandes empresários o que pode ajudar o clube a colocar alguns jogadores na vitrine do futebol europeu.
Além disso, Newton Drummond é um profissional altamente respeitado no mercado da bola e, principalmente, por dirigentes de equipes da Série A do Campeonato Brasileiro entre elas o Internacional.
Melhores momentos: Santos 1 x 0 Corinthians (Copa do Brasil). Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJhZHJXV2dHeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

