Home Futebol Neymar chega adiantado em treino do PSG e recebe elogios de funcionário

Neymar chega adiantado em treino do PSG e recebe elogios de funcionário

“Primeiro a chegar e último a sair”, diz funcionário sobre Neymar

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Neymar assumiu uma postura radical de treinos nesta pré-temporada pelo PSG. Após se reapresentar ao clube antes do previsto, o camisa 10 vem chegando adiantado no CT em Paris. O foco do brasileiro vem sendo a finalização em faltas e de fora da área.

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (11), Neymar chegou uma hora e meia antes do horário marcado. Ele foi elogiado por um funcionário do clube: “Primeiro a chegare último a sair”. Ao lado dele, Marquinhos, Vitinha, Draxler e Wijnaldum também se anteciparam para os treinamentos do dia.

Em ano de Copa do Mundo no Catar e Champions League pelo PSG, Neymar se mostra focado e otimista para ter uma temporada melhor do que a passada. Em declarações recentes em live no Facebook, ele cravou:

“Esse ano todos chutes vão entrar: de falta, de fora da área, de cabeça. Tô com o sentimento bom. Tô confiante. Treinei muito nessas férias”, afirmou o camisa 10 do PSG.

O novo treinador Christophe Galtier chegou no Paris Saint-Germain bancando Neymar, que foi envolvido em especulações sobre uma possível saída.

“Evidentemente, quero que Neymar fique, já que quando você tem jogadores de classe mundial é melhor tê-los a favor do que contra”, afirmou o novo comandante, que substitui Mauricio Pochettino.

PUBLICIDADE

Por conta do ‘estilo de vida’ que gera repercussão negativa na França, lesões e desempenho abaixo do esperado na temporada passada, Neymar correu riscos de ser negociado pelo PSG. Ele marcou apenas 13 gols e oito assistências em 28 jogos em 2021/22. No entanto, o brasileiro deve permanecer e fazer parceria com Lionel Messi e Kylian Mbappé.

Neymar escolhe os dois melhores atacantes de área que viu atuar

“Já joguei contra (o Ronaldo), infelizmente. Dos que eu vi jogar, quase no auge, foi o Ronaldo e o Romário. Romário era 11, mas era um centroavante. O Ronaldo saia mais da área. Mas dentro da área, o Romário era bizarro. Não dá. O posicionamento dele é muito bom”, analisou Neymar sobre os dois craques brasileiros.

Romário elogiou o camisa 10 da seleção brasileira: “O Neymar tem condição de mostrar um futebol melhor do que demonstrou nessa temporada? 100%, acredito que vai acontecer. Ele vai fazer uma preparação pra se superar na Copa do Mundo”, disse o ‘Baixinho’.

PUBLICIDADE

“É um cara do bem, trata as pessoas bem, está entre os 5 melhores do futebol mundial mesmo não estando em uma temporada das melhores”, comentou sobre o camisa 10 do PSG no BarbaCast.