O atacante Neymar voltou a virar alvo de críticas após uma suposta simulação no amistoso do PSG contra o Gamba Osaka (JAP), na manhã de hoje (25). O astro marcou duas vezes na partida que terminou em 6×2 contra os europeus, mas um lance específico chamou a atenção dos internautas nas mídias sociais.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJTdGt0Uk5DSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A polêmica aconteceu logo aos 30′ de bola rolando no primeiro tempo do encontro, quando o placar exibia 1×0 a favor dos parisienses. Com a bola dominada dentro da área, o brasileiro tentou o drible em velocidade em cima do seu marcador e arriscou um corte “seco”, caindo logo em seguida. O árbitro não hesitou ao dar a penalidade máxima.
Com a bola na marca da cal, Neymar mostrou personalidade para apenas deslocar do goleiro e ampliar para o PSG. No entanto, pelas mídias sociais, os internautas divergiram da visão do apitador e questionaram a infração. Os comentários de torcedores afirmam que o camisa 10 não foi tocado e se jogou no lance.
Neymar simulou?
“Clássica jogada do Neymar, se atirando em campo com paixão em um amistoso”, desabafou um usuário do Twitter. Outro foi ainda mais longe e afirmou que é por acontecimentos desse tipo que o brasileiro nunca será eleito o melhor do mundo: “Jamais vai ganhar a Bola de Ouro, nunca será respeitado”.
Assista ao lance:
— Out Of Context Football (@nocontextfooty) July 25, 2022
PSG ‘voou’ na pré-temporada
Na segunda etapa, ainda deu tempo para Neymar fazer mais um antes de ser substituído. Aos 15′, ele recebeu um lançamento rasteiro dos pés do argentino Lionel Messi e teve a tranquilidade de entrar na área, driblar o arqueiro rival e estufar as redes. O tento foi o quinto do PSG naquela altura, enquanto os japoneses haviam feito apenas um.
A vitória de hoje encerrou a sequência invicta dos europeus no continente asiático nesta pré-temporada. Ao todo, foram quatro amistosos realizados, quatro vitórias garantidas, 13 gols marcados e três sofridos. A estreia do time na temporada está prevista para o próximo domingo (31) na Supercopa Francesa diante o Nantes.

