Neymar vendido? Pacotão de reforços e mais: veja quem pode chegar e sair no PSG em julho
Futuro do camisa 10 pode ser definido neste mês, algo que promete agitar os bastidores do clube
Divulgação/PSG
Passando a ter o status de negociável, Neymar promete abalar o mercado da bola nos próximos dias. Especulado em gigantes da Europa, o craque não descartaria uma saída do PSG, mas não deseja abrir mão do seu salário. Enquanto isso, a diretoria trabalha para enxugar o elenco e uma barca de saídas já está formada.
Veja abaixo quem pode chegar e sair no PSG em julho.
Neymar pode ser vendido?
Alvo de uma série de rumores, Neymar, segundo a imprensa europeia, estaria na lista de jogadores que podem ser vendidos pelo PSG. Segundo o diário El País, até mesmo Mbappé deu aval para o companheiro ser vendido. Por conta disso, a lista de possíveis destinos é longa: Chelsea, Manchester United, Newcastle, Barcelona, Milan e Juventus já foram especulados para apresentar uma oferta pelo jogador. Porém, até o momento, nenhuma equipe intensificou interesse pelo brasileiro, que exige receber a quantia de 200 milhões de euros, valor que tem disponível até o final do vínculo.
De acordo com o UOL Esporte, que ouviu fontes ligadas ao estafe de Neymar, o relato é que a diretoria não informou sobre a possível venda do camisa 10. Enquanto isso, o contrato do craque tem chances de ser renovado até junho de 2027, algo que dificultaria uma saída.
Novo técnico anunciado pode mudar destino de Neymar
Conforme relatado pelo jornal L’Equipe, o PSG chegou a um acordo para demitir Pochettino. Sendo assim, o técnico receberá 10 milhões de euros (R$ 54,8 milhões) como pagamento pela saída antecipada. Dessa forma, Christophe Galtier, ex-Nice, deve ser anunciado e possui planos para Neymar. Isso porque a emissora CNews afirma que o novo comandante quer utilizar o brasileiro como articulador no esquema 3-5-2, com Messi e Mbappé jogando mais perto da área. Portanto, a intervenção do profissional pode motivar uma permanência do camisa 10 em Paris.
Pacotão de reforços
Buscando nomes promissores na Europa, Luis Campos, que já fechou com Vitinha, mapeou mais três nomes que devem contratados pelo PSG: Milan Skriniar, da Inter de Milão, Renato Sanches, do Lille, Vitinha, do Porto, e Gianluca Scamacca, do Sassuolo. Do grupo, o português, que se destacou pelos Dragões, custou 40 milhões de euros. Agora, resta saber se a diretoria cogita abalar o mercado com outro reforço, já que Lewandowski foi especulado durante junho.
👋 𝐵𝑒𝑚-𝑣𝑖𝑛𝑑𝑜, @vitinha!
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) June 30, 2022
🔴 #WelcomeVitinha 🔵 pic.twitter.com/EL0xSitK5k
Barca de saídas
Como plano para fazer caixa e enxugar o elenco, o PSG planeja até 10 saídas na janela de transferências. De acordo com o jornal Le Parisien, Sergio Rico, Kurzawa, Kehrer, Diallo, Paredes, Ander Herrera, Danilo, Gueye, Draxler e Icardi são os nomes mais cotados para deixar o clube. Enquanto isso, Neymar só será liberado caso uma oferta satisfatória seja feita, cenário ainda que é uma incógnita.

