Após ser derrotado pelo Corinthians por 1 a 0, o Flamengo encara o Atlético-MG, nesta quarta-feira (13), em jogo decisivo pela Copa do Brasil. A partida está marcada para ocorrer a partir das 21h30, no estádio Maracanã.
O time carioca precisa de uma vitória por, no mínimo, dois gols de diferença para avançar à fase quartas de final.
A equipe liderada pelo treinador Dorival Júnior já iniciou os trabalhos para o confronto diante do oponente alvinegro.
Segundo imagens publicadas pelo Flamengo, parte do elenco fez trabalhos físicos na academia do Centro de Treinamento. O grupo, posteriormente, foi dividido em dois.
Os jogadores de linha deram alguns tiros de corrida e treinaram passes em rodas de bobinho. Cada atleta podia tocar apenas uma vez na bola.
Os goleiros, por outro lado, treinaram fundamentos como defesa, reposição de bola e passes.
Assista ao treino no vídeo abaixo:
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGMlR6cUx4YiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Rodrigo Caio faz exames e está fora de Flamengo x Atlético-MG
Titular absoluto do Flamengo, o zagueiro Rodrigo Caio está fora da partida contra o Atlético-MG. Diante do Corinthians, o defensor levou um pisão de Du Queiroz e acabou substituído por Gustavo Henrique.
De acordo com informações do site Globo Esporte, o futebolista fará exames de imagem no joelho. O objetivo do departamento médico flamenguista é saber a real gravidade da lesão.
Meio-campista deve ser titular
Arrascaeta não foi relacionado por Dorival Júnior para o duelo entre Flamengo e Corinthians. Com isso, o uruguaio deve retornar ao time titular na partida contra o Galo.
Flamengo x Atlético-MG: arbitragem
Wilton Pereira Sampaio é o árbitro escalado para mediar o confronto. Ele vai ser assessorado pelos assistentes Bruno Raphael Pires e Bruno Boschilla. A arbitragem de vídeo, VAR, vai ficar por conta de Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro.
Vale ressaltar que a arbitragem foi tema de divergência entre os clubes. Isso porque o Atlético-MG reclamou de Anderson Daronco, depois de empatar por 0 a 0 com o São Paulo, no estádio Mineirão.
O presidente do time mineiro, Sérgio Sette Câmara, cobrou a escalação de árbitro Fifa para o jogo contra o Flamengo. É o caso de Sampaio.
O vice-presidente jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, utilizou as redes sociais para responder.
“Os dirigentes do Atlético Mineiro estão usando uma estratégia totalmente antiética e vergonhosa para preparar seus jogos e pressionar a arbitragem. Espero que a CBF esteja vendo o que está sendo feito. Esse tipo de conduta destrói o futebol e o leva aos níveis mais rasteiros”, twittou.
É amanhã, Nação!
O MENGÃO enfrenta o Atlético-MG, às 21h30, no Maraca, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil! Acompanhe a transmissão em áudio da FlaTV+! O pré-jogo com imagens começa às 19h30! pic.twitter.com/veqjmU9sWh
— Flamengo (@Flamengo) July 12, 2022

