Home Futebol Grêmio hoje: com possível estreia de Lucas Leiva, veja a provável escalação contra a Ponte Preta

Grêmio hoje: com possível estreia de Lucas Leiva, veja a provável escalação contra a Ponte Preta

Imortal busca mais uma vitória para se manter firme no G4 do Brasileirão Série B. Meio-campista repatriado tem chances de estrear

Por Octávio Almeida Jr em 22/07/2022 19:00 - Atualizado há 3 anos

Lucas Uebel/Grêmio

Depois de empatar por 1 a 1 com o Brusque, o Grêmio volta a Porto Alegre para disputar mais um jogo do Brasileirão Série B.

O Imortal enfrenta a Ponte Preta, neste sábado (23), às 16h30. O duelo é válido pela 20ª rodada do campeonato nacional.

Para o confronto diante do adversário paulista, o treinador Roger Machado pode promover a estreia de Lucas Leiva.

O meio-campista já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, portanto, está apto para jogar. O ídolo gremista, entretanto, não tem a certeza de que será escalado.

Isso porque, internamente, Roger Machado está cauteloso em relação ao jogador. O comandante valoriza o entrosamento do time formado antes da chegada de Lucas Leiva.

“Acho que, nesse momento, com a subida que estamos tendo, com o equilíbrio da equipe, os jogadores devem entrar aos poucos. As peças se encaixaram bem”, afirmou  o treinador, depois do empate contra o Brusque.

Uma provável escalação do Grêmio é formada por: Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti (Lucas Leiva), Bitello e Campaz; Biel, Ferreira e Diego Souza.

Grêmio vai reforçado para o jogo contra a Ponte Preta

Não é só Lucas Leiva que chegou recentemente e foi regularizado. O meio-campista Thaciano e o atacante Guilherme também tiveram os nomes publicados no BID da CBF e, nesse sentido, podem ser relacionados por Roger Machado.

Lucas Leiva voltou para o Grêmio após ficar 15 anos no futebol internacional. Guilherme também foi repatriado pelo clube, mas após seis anos. E Thaciano regressou após ser emprestado.

Em entrevista coletiva, Roger Machado destacou que a chegada dos atletas recém-contratados pode ser benéfica para o Imortal.

“Começou elevando o nível de treino. Quando eleva o nível de competitividade a partir do treino, quem está entre os 11 (titulares), percebe que tem mais três para disputar vaga. Quem está no banco e entrando, percebe que daqui a pouco vai ter mais três vagas a menos no banco”, completou.

Exit mobile version