Depois de empatar por 1 a 1 com o Figueirense, o Paysandu agora enfrenta o Campinense em busca de uma vitória e da tão falada classificação antecipada para a segunda fase do Brasileirão Série C.
O jogo entre os times está marcado para ocorrer neste sábado (30), a partir das 19h, no estádio Amigão. A delegação alviceleste já desembarcou em João Pessoa.
De acordo com imagens publicadas pelo clube, alguns titulares absolutos como Thiago Coelho e Genílson viajaram. A lista completa de jogadores relacionados pelo treinador Márcio Fernandes ainda não foi divulgada.
Para o duelo contra o rival paraibano, a equipe bicolor está desfalcada do atacante Robinho. O jogador acumulou três cartões amarelos e, portanto, está suspenso.
Por outro lado, o meio-campista João Vieira e o lateral-esquerdo Patrick Brey voltam a ter condições de jogo após cumprirem suspensão automática.
Danrlei, Igor Carvalho, José Aldo, Lucas Costa, Marcelo Toscano e Thiago Coelho têm dois cartões amarelos e estão pendurados.
Alô, Paraíba! O Papão tá na área! 🔵⚪️
A delegação bicolor acaba de desembarcar em João Pessoa. No sábado, na cidade de Campina Grande, vamos enfrentar o Campinense. BORA! 🐺
📷 Jorge Luís Totti/Paysandu | #JuntosPeloAcesso #OMaiorCampeãodaAmazônia #CAMxPSC pic.twitter.com/wikVshUS8s
— Paysandu Sport Club (@Paysandu) July 28, 2022
Vitória classifica Paysandu, acredita departamento de futebol
O Papão, hoje, tem 27 pontos e é o atual vice-líder do Brasileirão Série C junto com o ABC. Uma vitória encaminha o clube aos 30 pontos.
A pontuação é a suficiente para a classificação, segundo avalia Márcio Fernandes, treinador do Paysandu.
“Temos três jogos para conseguir dois pontos. Acho que com 29 (pontos) está decretada a classificação, nós temos três jogos e temos totais condições de classificar”, declarou.
Adversário luta contra o rebaixamento
O Campinense, por sua vez, tem 15 pontos e é o segundo pior time do campeonato. Está à frente apenas do Brasil de Pelotas. O clube gaúcho tem 14 pontos.
“A equipe vem para o tudo ou nada. Todas as partidas são muito difíceis. Essa não é diferente, mas sabemos da nossa qualidade e nosso ritmo. Estamos em busca da classificação”, garantiu Igor Carvalho, lateral do Paysandu.

