Para sanar a crise financeira que vem durando há um bom tempo, o Santos tem apostado em vendas de jogadores. Entretanto, o momento atual não deverá forçar o time a adotar uma postura de procurar negociar atletas no mercado da bola.
Em entrevista coletiva, o novo diretor de futebol do Peixe, Newton Drummond, afirmou que não há necessidade atual para que o clube tenha que negociar jogadores. Mas adiantou que, se uma proposta chegar e for interessante para o que o time da Vila Belmiro precisa, poderá até pensar em mais uma venda.
“A venda do Kaiky foi importante para trazer um equilíbrio nas finanças, mas não estamos contando com possibilidades de venda para arredondar o caixa. O mercado está aí, agindo e se pintar proposta interessante, vamos fazer. Não precisamos necessariamente vender mais um. Vamos procurar acrescentar jogadores ao grupo. Se tiver proposta interessante, vamos fazer”, comentou Drummond.
Kaiky foi a mais recente venda santista, negociado com o Almería (ESP) por cerca de 7 milhões de euros (R$ 37,7 milhões), Dos valores, R$ 26 milhões serão destinados ao Santos, por ter 70% dos direitos do atleta. Além disso, a negociação dará direito ao time receber 20% dos valores de uma futura venda do atleta.
Há a possibilidade de que outro jogador, Bryan Angulo, possa deixar o Peixe no futuro. Sem espaço na equipe nas últimas partidas, o atacante poderia constar na lista de negociáveis, mas o diretor de futebol santista negou propostas pelo atleta.
“Estamos avaliando, mas nada sobre ele estar saindo ainda. O mercado está aberto e vamos analisar as propostas se elas chegarem. O Angulo está trabalhando conosco e o Lisca tomará a decisão se for o caso”, afirmou.
Confira como foi o treino do Peixão na manhã desta sexta-feira, pelas lentes da Santos TV! 🎥🐳 pic.twitter.com/9dicUtYLDw
— Santos FC (@SantosFC) July 22, 2022

