Home Futebol Novo diretor de futebol do Santos fala sobre vendas de jogadores

Novo diretor de futebol do Santos fala sobre vendas de jogadores

Newton Drummond descartou necessidade de vendas no Peixe; recentemente, Kaiky foi negociado com o futebol da Espanha

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Para sanar a crise financeira que vem durando há um bom tempo, o Santos tem apostado em vendas de jogadores. Entretanto, o momento atual não deverá forçar o time a adotar uma postura de procurar negociar atletas no mercado da bola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva, o novo diretor de futebol do Peixe, Newton Drummond, afirmou que não há necessidade atual para que o clube tenha que negociar jogadores. Mas adiantou que, se uma proposta chegar e for interessante para o que o time da Vila Belmiro precisa, poderá até pensar em mais uma venda.

“A venda do Kaiky foi importante para trazer um equilíbrio nas finanças, mas não estamos contando com possibilidades de venda para arredondar o caixa. O mercado está aí, agindo e se pintar proposta interessante, vamos fazer. Não precisamos necessariamente vender mais um. Vamos procurar acrescentar jogadores ao grupo. Se tiver proposta interessante, vamos fazer”, comentou Drummond.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Kaiky foi a mais recente venda santista, negociado com o Almería (ESP) por cerca de 7 milhões de euros (R$ 37,7 milhões), Dos valores, R$ 26 milhões serão destinados ao Santos, por ter 70% dos direitos do atleta. Além disso, a negociação dará direito ao time receber 20% dos valores de uma futura venda do atleta.

Há a possibilidade de que outro jogador, Bryan Angulo, possa deixar o Peixe no futuro. Sem espaço na equipe nas últimas partidas, o atacante poderia constar na lista de negociáveis, mas o diretor de futebol santista negou propostas pelo atleta.

“Estamos avaliando, mas nada sobre ele estar saindo ainda. O mercado está aberto e vamos analisar as propostas se elas chegarem. O Angulo está trabalhando conosco e o Lisca tomará a decisão se for o caso”, afirmou.

PUBLICIDADE

Better Collective